Todos têm uma natureza peculiar, seu habitat primário: o próprio corpo. Quando trilhamos nossas vidas respeitando os limites de nosso corpo e realizamos o que nos faz bem, estimulamos a Ecologia Humana (veja mais sobre esse conceito aqui). Assumimos como nossa responsabilidade apoiar e incentivar diversas camadas sociais a identificarem e percorrerem sua trajetória pessoal e profissional de forma prazerosa, sem agredir sua natureza e os ambientes ao seu redor. Fazemos isso por meio de parcerias com projetos sociais, auxiliando-os desde o desenvolvimento de crianças e jovens que passam por situações delicadas até a identificação de problemas socioculturais, propondo soluções em diferentes áreas de atuação e transformando a vida de milhares de pessoas através do comportamento.

Temos orgulho de fazer parte de projetos com causas poderosas, que geram impacto e melhoram a qualidade de vida das pessoas.

— Jorge Matos


O Instituto Posso Mais foi criado em 2012 com o objetivo de promover a transformação da sociedade por meio da educação, do trabalho e da cultura, potencializando os talentos humanos e tornando as pessoas mais realizadas. Os programas de Inclusão Produtiva e Aprendizagem atendem a adolescentes, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social, promovendo a sua capacitação e inclusão no mercado de trabalho.

Como a ETALENT contribui com o projeto

Em 2015, firmamos uma parceria e passamos a oferecer o Sistema Etalent para os participantes ingressarem em carreiras que estejam adequadas ao seu perfil profissional, aumentando as suas chances de sucesso e realização. Além disso, o presidente da ETALENT, Jorge Matos, aceitou o convite para se tornar integrante do Conselho Consultivo do Instituto Posso Mais, contribuindo com ações que visam melhorar a condição de vida nas comunidades.

“A ETALENT nos proporcionou essa parceria, esse prazer, de oferecer aos jovens do Instituto Posso Mais a possibilidade do autoconhecimento utilizando o DISC e os relatórios, e também para as empresas parceiras de terem o levantamento do perfil desses jovens”, declara Juliana Mendonça, presidente do Instituto Posso Mais.


O trabalho da Abrace é oferecer assistência social para crianças e adolescentes com câncer e doenças hematológicas, com dificuldades socioeconômicas, promovendo qualidade de vida e colaborando para a promoção de condições ideais de tratamento e resgate da saúde do paciente. Localizada em Brasília, oferece desde alimentação e transporte a medicamentos e palestras.

Como a ETALENT contribui com o projeto

A ETALENT foi convidada a fazer parte do projeto em 2015, proporcionando o Sistema Etalent para que os colaboradores da instituição pudessem ter processos de recrutamento e seleção, além de desenvolvimento, muito mais assertivos.. Nos sentimos privilegiados por contribuir para um projeto que aumentou de 50% para 70% o índice de cura no Distrito Federal e reverteu o índice de abandono do tratamento de 28% para zero.

Programa ‘Conectado com o amanhã’

Oferece a jovens estudantes de diversas redes de ensino discussões e reflexões relacionadas à perspectivas de carreira e mercado de trabalho, tudo isso através de aulas ministradas por voluntários, empresários e executivos. São ao todo cinco encontros que percorrem temáticas chave para o desenvolvimento da nossa geração futura.

Em parceria com a Junior Achievement, contribuímos com o projeto ao escutar e avaliar os anseios de dezenas de alunos (do 9º ano do ensino fundamental ao último ano do ensino médio) no que diz respeito a decisões de carreira e projeções de futuro. Compartilhamos nossa cultura de autoconhecimento e incentivamos os jovens a identificarem seus talentos, para que possam alcançar a realização plena, sustentável e feliz ao longo da jornada acadêmica e profissional.

Veja aqui como foi a participação de nossa diretora de Relacionamento Flávia Queiroz e do presidente da ETALENT Jorge Matos em um dos encontros!