O jornal Destak, distribuído gratuitamente em grandes capitais do país, traz hoje uma notícia preocupante sobre a educação no Brasil. Segundo a publicação, um dos maiores desafios enfrentados pelo Pronatec (Programa Nacional de Ensino Técnico e Emprego) é a evasão de até 60% em faculdades privadas.

Uma das possíveis explicações para este cenário é a falta de conhecimento do aluno sobre suas características comportamentais. Caso tivesse sido estimulado desde cedo a descobrir seu verdadeiro Talento, ao experimentar uma jornada completa de autoconhecimento, ele passaria a ter em suas mãos uma poderosa ferramenta para direcionar melhor as suas escolhas pessoais e profissionais.

Missão MyEtalent

Pensando nisso, a Plataforma MyEtalent surge como um importante aliado para transformar essa situação. Dentre as suas principais premissas de desenvolvimento, o MyEtalent foi criado para ajudar a diminuir a evasão escolar, pois auxilia o aluno a reposicionar a sua carreira dentro da própria instituição.

A importância da Educatividade

“A construção de um profissional de sucesso pressupõe que as pessoas conheçam suas características comportamentais, descubram seu tipo de inteligência, corram atrás dos seus sonhos, escolham as formações acadêmicas que tenham a ver com o seu tipo de inteligência e suas expectativas e venham a exercer funções que estejam alinhadas à sua formação acadêmica e aos seus comportamentos”, explica Jorge Matos, presidente da ETALENT.

Então, se você é aluno, professor ou profissional do mercado de educação, conheça agora mesmo as vantagens no uso do MyEtalent: https://new.myetalent.com.br/universidades

Compartilhe com seus amigos:


Deixe seu comentário:

Assine nossa newsletter | ETALENT