Guia Completo Metodologia DISC

Sabemos que os obstáculos são parte da trajetória, sendo comum que alguns erros recorrentes impeçam o autodesenvolvimento e dificultem as vitórias.

Porém, será que é possível encontrar formas de continuar evoluindo mesmo com todas as dificuldades que encontramos no meio do caminho?

Nesse processo de autodesenvolvimento, o indivíduo assume diretamente a responsabilidade pela sua evolução, além de adotar uma postura condizente voltada ao aprendizado continuado.

Pensando em ajudá-lo a prevalecer sobre os obstáculos, preparamos um conteúdo especial para que você os conheça bem e possa combatê-los com desenvoltura. Boa leitura!

1. Não saber quais são seus objetivos

É essencial que você estabeleça devidamente os seus objetivos. E não estamos falando apenas das metas profissionais, mas também das ambições gerais que envolvam sua vida e seu futuro. Quando não se sabe para qual direção rumar para incrementar a sua situação atual, o autodesenvolvimento fica mais distante.

Contudo, aqueles que têm um objetivo em mente passam a ter mais disposição e foco para encarar as dificuldades do cotidiano. Isso porque os têm metas bem definidas enfrentam todos esses obstáculos como oportunidades de se fortalecer.

2. Ser imediatista

Para um profissional que já sabe bem o que quer alcançar, nada mais recompensador do que ser reconhecido como um dos melhores naquilo que se faz, por exemplo. Porém, dificilmente tal objetivo será atingido logo no começo da sua trajetória.

Afinal, todo o processo de autodesenvolvimento funciona por meio da evolução gradativa. Esperar que tudo ocorra com facilidade e rapidez levará à frustração.

Desse modo, deixe o imediatismo de lado, faça o seu melhor em tudo o que se envolver e busque entender que os resultados aparecerão naturalmente para quem se esforçar.

3. Não ter prioridades

Um equívoco bastante comum, e que se relaciona ao tópico anterior, é o de querer alcançar muitos objetivos de uma só vez, sem estabelecer prioridades concretas. Novamente, é a ânsia de querer realizar os sonhos sem estabelecer padrões de evolução, um exemplo de autossabotagem bastante recorrente.

Apesar de sermos habilitados, como seres humanos, a realizar várias tarefas ao mesmo tempo, tal prática evidencia o fato de que é impossível dar o nosso melhor em todas elas simultaneamente.

Priorize uma de cada vez, dedicando atenção e foco, e seus esforços produzirão resultados mais bem-acabados.

4. Culpar os outros

Sabotagens e utilização de critérios duvidosos em meios coletivos, como o ambiente de trabalho, podem ocorrer.

Contudo, de modo geral, o único responsável por tudo de bom que acontece em sua vida é você. Desse modo, prefira não culpar os outros quando algo der errado.

Isso porque assumir os seus erros, além de inspirar respeito por parte dos colegas, vai ajudá-lo a refletir sobre eles.

Esse é um importante aprendizado para enfrentar situações similares no futuro e responder aos conflitos de forma rápida e instintiva, utilizando os insights obtidos.

5. Não procurar ajuda

Encontrar obstáculos na busca pelo autodesenvolvimento não é exatamente animador. Porém, é fundamental que você tenha em mente que existem meios de enfrentar seus defeitos e buscar ajuda.

Desse modo, a plataforma MyEtalent é uma importante aliada para buscar seus objetivos. Isso porque ela é totalmente dedicada ao autoconhecimento e autodesenvolvimento, com análises gráficas e descritivas dedicadas a auxiliar as pessoas que desejam encontrar sua verdadeira força interior e se tornarem protagonistas de suas próprias histórias.

Essa plataforma de coaching online fornece características detalhadas com a função de fortalecer o indivíduo e oferecer segurança à construção de sua trilha de vida. Por meio de representações gráficas bastante intuitivas e exclusivas, será mais fácil mapear os pontos fortes de cada um.

Além disso, ela ainda oferece diversos exercícios detalhados para que você descubra o que compõem a sua maneira de ser, evidenciando os seus fatores comportamentais e o que pode ser melhorado.

Trata-se, enfim, de uma poderosa ferramenta para qualquer um que deseja desbloquear todo o seu potencial de autodesenvolvimento.

Quer saber mais sobre como obter essa plataforma? Então, entre em contato conosco para conhecer o nosso trabalho.

Compartilhe com seus amigos:


Deixe seu comentário: