Tempo e dinheiro são investidos de acordo com a prioridade de cada pessoa.

A forma como cada um administra o seu tempo e o seu dinheiro está intimamente relacionada com as prioridades eleitas pelo seu perfil.

O tempo físico é como uma grande pizza fatiada em 365 partes, para serem comidas uma a uma. Assim, todos ganhamos, igualmente, uma fatia de pizza todos os dias.

A forma de comê-la e digeri-la varia de pessoa para pessoa. Os dias e as horas foram distribuídos, igualmente, para cada um. Entretanto, os utilizamos de formas diferentes.

Cada pessoa tem o seu próprio tempo interno e é ele quem definirá a utilização do tempo externo.

No entanto, não podemos falar de tempo, sem falar de espaço. Até porque a junção de tempo e espaço é que determina o ritmo e cria o tecido do qual a vida é feita.

Vivemos atualmente num ritmo acelerado. Há pessoas que se adaptam a ele e outras que, de alguma forma, resistem. Aqueles que, naturalmente, possuem um ritmo mais rápido, não sofrem muito com isso.

Entretanto, os que possuem um jeito de ser mais lento, facilmente se estressam diante das exigências do dia-a-dia.

Conhecer a nós mesmos e aprender a administrar nosso tempo e espaço pode nos orientar no sentido de encontrar soluções para gerir melhor os nossos papéis na vida.

* Artigo retirado do Livro Talento para a Vida, escrito por Jorge Matos e Vânia Portela.


Hugo Freire

Hugo produz conteúdos para ETALENT. Atuou em gestão corporativa em diversas empresas. Através das ferramentas ETALENT, descobriu seu amor pela Medicina. Foi atrás do seu sonho e hoje é nosso conteudista e correspondente na Rússia.

Todos os posts do autor