O que diferencia os líderes, dos setores públicos ou privados, das grandes nações dos líderes que estão em países em desenvolvimento? A resposta para essa questão é muito mais profunda, exigindo estudos no campo das ciências sociais e econômicas. Por isso, vamos focar em um aspecto específico dos líderes: gestão do comportamento.

Será que os que desejam projetar-se como líderes de alta performance conhecem a fundo seus próprios estilos de liderança, as exigências comportamentais do cargo que pretendem ocupar? Conhecem o perfil comportamental das pessoas que compõem seus times e também o melhor caminho para potencializar suas habilidades?

Nesse sentido, a construção de um verdadeiro líder ultrapassa fatores como reconhecimento social, pertencer a uma família tradicional, possuir carisma ou influência financeira. Para enfrentar os desafios que se apresentam aos grandes líderes, se faz necessário conhecer os próprios Talentos e o de seus colaboradores.

 

05042016-pesquisa-talentos-lideranca-nacional

A ETALENT pretende contribuir com a sociedade nesse debate sobre liderança, oferecendo não só seus produtos e soluções, mas também um conteúdo sério e bem embasado sobre gestão comportamental e líderes nacionais. Lançamos uma estudo exclusivo, mapeando os diversos aspectos desse tema tão pertinente.

Na nossa pesquisa, você descobrirá qual o tipo de líder mais adequado para cargos de CEO e de gerência, os 12 Talentos de liderança, entre outras informações. Conheça a pesquisa acessando aqui.

Nos colocamos a disposição de líderes empresariais, gestores públicos e demais agentes transformadores para, através da Educação Comportamental aliada a soluções inovadoras, construirmos uma nação socialmente mais justa, economicamente próspera e humanamente sustentável.

 

 

yuri_esteves

Por Yuri Esteves

É Publicitário e atua como Assistente de Marketing na ETALENT. Acredita nas grandes ideias como forma de transformar a realidade.

Compartilhe com seus amigos:


Deixe seu comentário:

Assine nossa newsletter | ETALENT