Guia Completo Metodologia DISC

Os TED Talks são palestras em vídeo mundialmente famosas por trazer nomes expressivos do mundo dos negócios para discutir assuntos relacionados ao mundo corporativo durante cerca de 20 minutos.

Gestão em pessoas, recursos humanos e conteúdos motivacionais fazem das conferências um poderoso instrumento para que o gestor de RH amplie sua visão sobre o mercado.

Quem organiza é a TED – Technology, Entertainment, Design -, instituição sem fins lucrativos criada há mais de 30 anos nos Estados Unidos. Continue a leitura e conheça 4 vídeos inspiradores do Ted Talks que podem contribuir com o seu trabalho.

1. Ted Talks: a maneira como pensamos sobre trabalho está falida

Barry Schwartz é um gestor de RH que afirma com veemência que o mundo corporativo precisa repensar a forma com que a gestão de pessoas é feita atualmente.

Embora a humanização das empresas, a atuação de um RH mais estratégico e os investimentos em políticas de incentivo em prol da construção de equipes de alto desempenho já sejam assuntos frequentes, as organizações ainda enxergam os colaboradores como engrenagens de uma máquina.

A palestra de Barry busca expor valores e formas de alcançar bons resultados que vão além da remuneração, mas são ignorados pela cultura do trabalho na qual estamos inseridos.

2. Como grandes líderes inspiram ação

Simon Sinek é um escritor, palestrante motivacional, consultor de marketing e dono da terceira palestra mais popular do TED Talk: How great leaders inspire action.

Nessa palestra ele apresenta o Círculo Dourado, modelo de liderança baseado em um padrão de comunicação que deve responder a três perguntas:

  1. Por quê?
  2. Como?
  3. O quê?

A proposta é que os líderes comecem a gerir suas equipes pensando de dentro para fora.

Geralmente, as empresas começam o desenvolvimento de um novo produto, a elaboração de uma estratégia ou um simples planejamento pensando o que deve ser feito, quando na realidade, o ideal é pensar por que deve ser feito e assim obter melhores resultados.

3. Ted Talks e como sua linguagem corporal molda quem você é

A linguagem corporal é uma ferramenta valiosa para o gestor de RH. Compreendê-la é fundamental para que alguns processos sejam realizados com mais eficácia, como o recrutamento e seleção ou relacionados às promoções de cargo.

Nesse TED, a psicóloga social Amy Cuddy aborda, com base em dados científicos, as relações entre manter uma postura firme e aberta com o aumento do nível de testosterona e baixa do cortisol.

Basicamente, a alta da testosterona e o baixo nível de cortisol podem ser causados por uma postura imponente e estão relacionados às capacidades de liderança e confiança.

4. Por que temos tão poucas líderes

Não cometemos um erro: a palavra poucas realmente deve estar no feminino. Esse ted talk traz como oradora Sheryl Sandberg, chefe de operações do Facebook, e fala sobre a diversidade dentro das empresas, no que diz respeito à participação feminina nos cargos mais altos da corporação.

Ela explica os motivos pelos quais há muito mais homens ocupando essas posições, trazendo dicas valiosas para as mulheres que almejam ocupar tais funções.

Se você é um gestor de RH que se preocupa com o desempenho da empresa e sabe bem o valor do capital humano na conquista por bons resultados, não deixe de aprender mais sobre gestão de pessoas por meio das palestras do TED Talks!

Compartilhe este artigo nas redes sociais e convide seus amigos, parceiros de profissão e colegas de trabalho para assistir com você.

Compartilhe com seus amigos:


Deixe seu comentário: