Atrair os melhores talentos do mercado, aumento do volume de contratações e papel do RH cada vez mais estratégico na estrutura organizacional.

Esses são alguns dos principais indicadores revelados pelo estudo “Tendências de Recrutamento Brasil 2017: O que você precisa saber sobre recrutamento de talentos em 2017”, realizado pelo Linkedin com 331 executivos de Recursos Humanos.

A seguir vamos analisar como essas questões vão causar impacto direto no dia a dia de trabalho do profissional de RH. Vamos lá!

RH Estratégico

A primeira boa notícia que esta pesquisa traz é que 88% dos executivos afirmaram que participam periodicamente de reuniões com os decisores de suas empresas.

Isso é um bom indicador da mudança de postura nas empresas cada vez mais estratégica que a área de Recursos Humanos vem assumindo nas organizações brasileiras.

Falando sobre esse assunto, criamos um inventário online e gratuito para você avaliar se a sua Gestão de Pessoas é estratégica ou operacional. Descubra por aqui.

Aumento das Contratações

Essa é a expectativa de 40% dos executivos entrevistados pela pesquisa para o próximo ano.

Ou seja, você precisará contar com metodologias e ferramentas que ajudem a aumentar a produtividade do seu departamento quando falamos de Recrutamento e Seleção.

Você já ouviu falar da famosa frase “contratar as pessoas certas para os cargos certos“? 😉

Indicadores para o RH

Quando perguntados sobre as formas de se medir o sucesso do seu RH, as principais respostas foram:

  • 72% indicaram a satisfação dos gestores de contratações
  • 55% o tempo que os novos contratados permanecem na empresa
  • 42% o tempo necessário para preencher uma requisição de vaga

Analisando estes números ressalta aos olhos a preocupação com a retenção de talentos e o índice de turnover nas organizações.

Para trabalhar esta questão, recomendamos que você utilize a Calculadora ETALENT de Turnover. Gratuita e online, a ferramenta ajuda a encontrar alternativas para melhorar a Atração e Retenção de Talentos nas empresas.

Gestão do Comportamento

O ano de 2017 será extremamente desafiador para quem precisa alavancar pessoas e organizações. Por isso, a Educação e a Gestão Comportamental de Pessoas surgem como ferramentas estratégicas para os negócios da sua empresa. Com elas, você estará preparado para:

Então, aproveite a leitura deste material para se preparar e encarar de frente os desafios que estão por vir em 2017.

Se precisar de apoio especializado, converse com os consultores ETALENT. 😉

Compartilhe com seus amigos:


Deixe seu comentário:

Como encontrar o melhor candidato para sua vaga | Ebook Grátis