Você se sente satisfeito com o seu trabalho? Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 80% da população brasileira consideram-se infeliz com o próprio trabalho.

Insatisfação é um sentimento natural, despertado quando algum aspecto da vida não caminha exatamente da forma que desejamos. Se mal administrada, pode influenciar em nosso desempenho profissional e até mesmo nas relações pessoais. A educação comportamental, aliada à inteligência emocional, pode reverter essa situação em seu favor.

Glossário ETALENT | Insatisfação

Claudia Lisboa, Diretora da Unidade SP da ETALENT, traz quatro dicas valiosas para você virar esse jogo:

1- Descubra o que está te incomodando: é a tarefa? O chefe? O ambiente de trabalho? É algo temporário? Detectar as causas lhe ajudará a resolver as consequências.

2- Não reclame, reclamar fará o problema potencializar-se.

3- Pergunte a si mesmo: O que eu posso fazer que ainda não fiz para melhorar a situação em que me encontro? Seja PROATIVO.

4- Tenha coragem de admitir que você faz parte do problema e mude! Verá que as coisas em torno de você também mudarão.

Segundo Claudia, “problemas sempre existirão, a vida é feita deles, e em toda crise existe oportunidade de aprendizado”.

E então, o que você achou? Está preparado para começar essa mudança e alcançar o sucesso? Conte sempre com a ETALENT nessa jornada.

Compartilhe com seus amigos:


Deixe seu comentário:

Como encontrar o melhor candidato para sua vaga | Ebook Grátis