As organizações são o reflexo de sua liderança. Por isso, para melhorar a produtividade das empresas, é preciso capacitar os gestores do país. Mas de que forma?

O ponto de partida é ajudar os líderes a entenderem seus comportamentos e, assim, melhorar a gestão junto aos seus colaboradores. Foi com esse intuito que a ETALENT se juntou à HSM para realizar esse estudo e proporcionar informações importantes para orientar aqueles que costumam direcionar diversas pessoas.

Olhamos no espelho e enxergamos verdadeiros super-heróis, tentamos agir como tais e exigimos que nossas equipes façam o mesmo. Porém, dois aspectos são importantes: o primeiro é que há a necessidade de líderes para todos os estilos definidos. O segundo, é que independente do estilo que o líder tenha, ele tem que procurar entender quais são as demandas para que ele exerça adequadamente a liderança necessária”, afirma Jorge Matos, Presidente da ETALENT.

Confira um resultado parcial da distribuição dos gestores do Brasil dentre os 12 perfis analisados:

Gráfico Pesquisa Liderança Nacional

A pesquisa Perfil Liderança Nacional será finalizada em dezembro e terá os resultados divulgados em matéria exclusiva para a próxima edição da revista HSM Management.

Compartilhe com seus amigos:


Deixe seu comentário:

Assine nossa newsletter | ETALENT