As organizações são o reflexo de sua liderança. Por isso, para melhorar a produtividade das empresas, é preciso capacitar os gestores do país. Mas de que forma?
O ponto de partida é ajudar os líderes a entenderem seus comportamentos e, assim, melhorar a gestão junto aos seus colaboradores. Foi com esse intuito que a ETALENT se juntou à HSM para realizar esse estudo e proporcionar informações importantes para orientar aqueles que costumam direcionar diversas pessoas.
“Olhamos no espelho e enxergamos verdadeiros super-heróis, tentamos agir como tais e exigimos que nossas equipes façam o mesmo. Porém, dois aspectos são importantes: o primeiro é que há a necessidade de líderes para todos os estilos definidos. O segundo, é que independente do estilo que o líder tenha, ele tem que procurar entender quais são as demandas para que ele exerça adequadamente a liderança necessária”, afirma Jorge Matos, Presidente da ETALENT.
Confira um resultado parcial da distribuição dos gestores do Brasil dentre os 12 perfis analisados:
A pesquisa Perfil Liderança Nacional será finalizada em dezembro e terá os resultados divulgados em matéria exclusiva para a próxima edição da revista HSM Management.
Você também pode gostar desses artigos


Hugo Freire
Hugo produz conteúdos para ETALENT. Atuou em gestão corporativa em diversas empresas. Através das ferramentas ETALENT, descobriu seu amor pela Medicina. Foi atrás do seu sonho e hoje é nosso conteudista e correspondente na Rússia.