Confira alguns livros que o Conexão ETALENT separou para enriquecer mais ainda a sua leitura:

Qualidade de vida no trabalho – Marcus Vinicius Rodrigues

Livro - Qualidade de vida no trabalho

Este livro é dividido em duas partes. Na primeira é feita uma revisão bibliográfica privilegiando inicialmente as relações homem x trabalho quanto as condições de vida no trabalho e expectativas dos trabalhadores desde as primeiras manifestações ocorridas no século XVII, passando pelas clássicas teorias comportamentais da década de 50 e chegando aos conceitos e posicionamentos dos dias atuais. O gerente, objeto de análise deste livro, é estudado através dos conceitos clássicos de sua função executiva e da evolução deste profissional, bem como de seus papéis e dos conflitos decorrentes destes. Neste momento, o gerente brasileiro é caracterizado através de suas peculiaridades comportamentais e culturais. Concluindo, na primeira parte são apresentados os conceitos e uma análise da evolução do tema qualidade de vida no trabalho, com foco no nível gerencial. A segunda parte deste livro apresenta a metodologia e algumas conclusões de uma pesquisa realizada no nível gerencial brasileiro.

Conectados, mas muito distraídos – Sidnei Oliveira

Livro Conectados, Mas Muito Distraídos, de Sidnei Oliveira

Seis jovens em busca de afirmação e de um caminho; cinco conceitos poderosos, capazes de modificar percepções; um mentor idealista, preparado e disponível. Estes são os componentes do cenário em que se desenrola o novo livro de Sidnei Oliveira. Mesclando teorias consagradas do comportamento humano e da estratégia de carreiras com as angústias e dúvidas comuns à geração que agora chega ao mundo do trabalho, Sidnei, com sua vasta experiência, nos oferece seis histórias reveladoras, nas quais poderíamos identificar pessoas que conhecemos.

Em uma época barulhenta, de movimentos populares, inconformismo generalizado, incertezas sobre o futuro e perplexidade frente ao presente, compreender minimamente as diferenças de percepção, entendimento e ação entre as gerações se tornou essencial – ainda mais considerando que o mosaico social é formado, como nunca foi, por essa miscelânea rica e transformadora.

O Poder dos Quietos – Como os Tímidos e Introvertidos Podem Mudar um Mundo Que Não Para de Falar – Susan Cain

Livro O Poder dos Quietos, de Susan Cain

Com argumentos cativantes, uma extensa pesquisa e repleto de inesquecíveis histórias reais, ‘O poder dos quietos’ mostra como os tímidos e introvertidos são subvalorizados, e como todos perdem com isso. Partindo da ascensão do Ideal da Extroversão no século XX, Susan Cain questiona os valores dominantes no mundo empresarial de hoje, no qual a colaboração forçada pode bloquear o caminho da inovação e no qual o potencial de liderança dos introvertidos é frequentemente negligenciado. De modo inspirador, a autora nos apresenta histórias de introvertidos de sucesso e oferece inestimáveis conselhos sobre como os tímidos podem tirar vantagem das suas características. Em ‘O poder dos quietos’, Susan Cain contempla também as crianças introvertidas, em capítulo especial com dicas para pais e professores. Um livro extraordinário, que tem o poder de mudar para sempre a maneira como os tímidos e introvertidos se veem e, talvez mais importante, como as outras pessoas os veem.

Talento para a Vida – Jorge Matos

Talento para a Vida - Jorge Matos

A obra procura tratar as mais diversas questões que giram em torno da questão comportamental do indivíduo. O livro aborda em sua grande parte as conseqüências de ser a pessoa certa para a função errada e junto com isso retrata a importância do autoconhecimento para a vida das pessoas.  Os autores, Jorge Matos e Vânia Portela, têm experiência de mais de 30 anos em gestão de pessoas com foco comportamental. Juntos, eles mostram o caminho do sucesso para profissionais e gestores quando conhecem seu potencial. Através de um relato envolvente e esclarecedor, conseguem desmistificar paradigmas, propondo novas abordagens para o desenvolvimento de pessoas, times e organizações. O leitor é convidado a fazer o seu perfil pessoal e identificar o seu principal talento dentro dos 36 tipos descritos no livro. Uma oportunidade de promover mudanças pessoais, sabendo que a vida profissional e a pessoal são indissociáveis, e o trabalho deve caminhar junto ao prazer e à realização. Um verdadeiro mapa para seguir caminhos produtivos e prazerosos.

Compartilhe com seus amigos:


Deixe seu comentário:

Assine nossa newsletter | ETALENT