No início de agosto a ETALENT promoveu em Campinas, interior de SP, uma palestra do colunista, escritor e consultor Sidnei Oliveira, que abordou a importância da mentoria para a gestão de novos talentos. Sidnei é autor de diversos livros, dentre eles os best-sellers da série Geração Y. O objetivo foi levar conteúdo relevante para quem trabalha com gestão de pessoas e precisa estar alinhado com as constantes transformações que ocorrem nos relacionamentos interpessoais. “Os jovens profissionais estão cada vez mais integrados nas empresas, por isso chegou o tempo de desenvolver mentores”, afirma o palestrante.

Dentre os participantes, havia principalmente profissionais de RH, mas também consultores e pessoas de outras áreas interessadas em saber mais sobre o tema. Representantes de cerca de 40 empresas compareceram ao evento, como Ypê, Totvs, EMS e Renovias. Todos foram presenteados com um relatório de perfil comportamental completo da ETALENT.

Palestra Mentoria - Sidnei Oliveira

Em minha opinião, a palestra do Sidnei trouxe uma nova visão e um ferramental de como ver sob outras lentes e de como lidar com a retórica ‘conflito de geração nos ambientes organizacionais – Baby boomer, X, Y e logo a Z’ através do autoconhecimento”, diz Katia Bueno, Consultora da empresa Korum.

Para que não participou do evento, mas tem interesse no assunto, a ETALENT pretende promover outras edições, já que a primeira foi um sucesso.

Vivemos dias turbulentos e devemos nos posicionar de forma diferenciada se quisermos atravessar esses tempos com crescimento. Promover encontros e debates sobre o indivíduo é uma dessas ações que diferem as empresas e gestores que sabem aproveitar as oportunidades. O encontro promovido pela ETALENT mostra que é primordial criar novas abordagens e caminhos para enfrentar os desafios do cenário atual“, ressalta Sidnei.

Compartilhe com seus amigos:


Deixe seu comentário:

Como encontrar o melhor candidato para sua vaga | Ebook Grátis