A Silimed é uma empresa brasileira de alta tecnologia voltada  para a fabricação de produtos  da área médica, em cirurgia plástica: produzindo especialmente silicone para reconstituições cirúrgicas. Com seus mais de 30 anos de tradição e sucesso nesse mercado, ela constitui um dos maiores fornecedores globais e enfrenta um contexto desafiador nesse segmento, competindo com grandes players internacionais.

Para atingir um novo patamar e garantir seu crescimento estratégico, a empresa passa por um programa de reestruturação e mudança organizacional, com foco no desenvolvimento de pessoas. O novo CEO da empresa é um jovem de  visão empreendedora e em busca de resultados.

Para isso, contou com a ajuda da ETALENT para realizar um amplo programa de assessment com 25 executivos, abrangendo um novo modelo de competências, entrevistas de avaliação, orientações individualizadas, feedbacks sobre os perfis comportamentais DISC e correlação com seus cargos (cujos perfis foram previamente montados) e utilização da plataforma MyEtalent para que os líderes desenvolvam seu Plano de Desenvolvimento Individual.

Após realizar a  fase de Assessment, iniciamos com a Silimed o Programa de Desenvolvimento de Líderes e Equipes. O programa começou com o Workshop Personal Change, em fevereiro, seguido de uma reunião de ação com os gestores para implemententar os planos já elaborados. Embora o processo ainda esteja ocorrendo, a conscientização e educação comportamental dos participantes já alcança um nível significativo.

Os programas que serão ministrados nos próximos meses serão: Gestão da Mudança Organizacional, Liderança, Desenvolvimento de Equipes, Processo Decisório e Planejamento e Líder-Coach.

Iniciado em janeiro desse ano, o trabalho começa a dar seus primeiros frutos, não só através do reconhecimento manifestado pelos executivos sobre a qualidade do trabalho da ETALENT, mas também na mudança de mentalidade das lideranças, que melhora visivelmente a cada dia.


Hugo Freire

Hugo produz conteúdos para ETALENT. Atuou em gestão corporativa em diversas empresas. Através das ferramentas ETALENT, descobriu seu amor pela Medicina. Foi atrás do seu sonho e hoje é nosso conteudista e correspondente na Rússia.

Todos os posts do autor