Profissionais em busca de novas oportunidades no mercado de trabalho já devem ter percebido que a maioria dos formulários de vagas que preenchem possui um campo para inserção da URL do perfil no Facebook. Apesar de a rede social ser um ambiente pessoal, que não exige uma postura formal, os recrutadores costumam acessar os perfis dos candidatos para buscar referências sobre seus comportamentos de acordo com o que eles postam ou compartilham, e, claro, para ver as fotos.

Saiba, então, como ocultar posts e fotos e deixar o seu perfil do Facebook atrativo para os recrutadores.

Visualizando seu perfil privado

Quem não é seu amigo do Facebook só tem acesso às fotos e publicações que você definir como públicas. Para saber o que eles conseguem ver do seu perfil, clique em seu nome e, em seguida, no botão “Ver como”. Em alguns perfis, essa opção pode ser acessada pelo botão dos “três pontinhos” (…), e então é só clicar em “Ver como…”.

facebook-1

Pronto. Você já pode visualizar a aparência do seu perfil para o público.

Ocultando posts e fotos

Agora, navegue pela sua linha do tempo e, ao encontrar algum post que possa causar uma má interpretação sobre você para os recrutadores, clique no botão onde há um ícone de mundo, e altere a privacidade do post para “amigos”, em que somente os seus amigos poderão ver o post, ou clique em “somente eu” ou “personalizado”, em que você pode definir quem o visualizará.

facebook-2

Acesse também o seu álbum de fotos e execute o mesmo procedimento para ocultar as que achar necessário.

 

Compartilhe com seus amigos:


Deixe seu comentário:

Ebook Gratuito Dinâmicas de GrupoPowered by Rock Convert