Não há nada tão valioso e, ao mesmo tempo, tão difícil quanto se relacionar com as pessoas. Mas alguns detalhes podem fazer toda a diferença no seu convívio com amigos, parentes, chefe, namorado(a). Confira cinco dicas que vão mudar a sua forma de perceber os demais:

1. Não espere que façam o mesmo que você faria
É frustrante quando os outros não agem da forma que acreditamos ser a melhor. Mas, por outro lado, nós também não agimos como as pessoas acham que deveríamos 100% das vezes. E pensando no lado bom, é por isso que em muitos casos somos surpreendidos positivamente.

2. Para cada pessoa, um perfil
Não é suposição, estudos comprovam que cada pessoa tem um tipo de perfil comportamental, assim como você chegou a um Talento quando preencheu o inventário do MyEtalent. Há os mais tímidos, os mais extrovertidos, os mais preocupados com pessoas, os mais preocupados com regras etc. Buscar entender o comportamento humano é um passo importante para bons relacionamentos.

3. Valorize o que há de melhor
Que tal reconhecer os pontos fortes das pessoas em vez de enaltecer o lado negativo? Isso ajuda a criar laços mais fortes.

4. Dê feedbacks
Se há algum comportamento da outra pessoa que irrita muito você, não deixe chegar no limite da paciência para dizer a ela. Dê feedbacks daquilo que lhe incomoda e construa formas positivas de se relacionar, que sejam viáveis para ambos.

5. Reconheça seus próprios defeitos
Ninguém é perfeito, nem mesmo os seus ídolos. Admitir que você também tem pontos fracos é o primeiro passo para lidar com eles e buscar amenizá-los.

Essas dicas não têm a pretensão de tornar os relacionamentos fáceis e sim de ajudar a perceber como deixá-los mais saudáveis. Mas lembre-se: para que isso de fato aconteça, você tem que querer.

Compartilhe com seus amigos:


Deixe seu comentário:

Como encontrar o melhor candidato para sua vaga | Ebook Grátis