Banner Ebook Gratuito sobre Autoconhecimento
Guia Completo Metodologia DISC

Não há nada tão valioso e, ao mesmo tempo, tão difícil quanto se relacionar com as pessoas. Mas alguns detalhes podem fazer toda a diferença no seu convívio com amigos, parentes, chefe, namorado(a). Confira cinco dicas que vão mudar a sua forma de perceber os demais:

1. Não espere que façam o mesmo que você faria
É frustrante quando os outros não agem da forma que acreditamos ser a melhor. Mas, por outro lado, nós também não agimos como as pessoas acham que deveríamos 100% das vezes. E pensando no lado bom, é por isso que em muitos casos somos surpreendidos positivamente.

2. Para cada pessoa, um perfil
Não é suposição, estudos comprovam que cada pessoa tem um tipo de perfil comportamental, assim como você chegou a um Talento quando preencheu o inventário do MyEtalent. Há os mais tímidos, os mais extrovertidos, os mais preocupados com pessoas, os mais preocupados com regras etc. Buscar entender o comportamento humano é um passo importante para bons relacionamentos.

3. Valorize o que há de melhor
Que tal reconhecer os pontos fortes das pessoas em vez de enaltecer o lado negativo? Isso ajuda a criar laços mais fortes.

4. Dê feedbacks
Se há algum comportamento da outra pessoa que irrita muito você, não deixe chegar no limite da paciência para dizer a ela. Dê feedbacks daquilo que lhe incomoda e construa formas positivas de se relacionar, que sejam viáveis para ambos.

5. Reconheça seus próprios defeitos
Ninguém é perfeito, nem mesmo os seus ídolos. Admitir que você também tem pontos fracos é o primeiro passo para lidar com eles e buscar amenizá-los.

Essas dicas não têm a pretensão de tornar os relacionamentos fáceis e sim de ajudar a perceber como deixá-los mais saudáveis. Mas lembre-se: para que isso de fato aconteça, você tem que querer.

Compartilhe com seus amigos:


Deixe seu comentário: