O Talento pode ser interpretado como uma equação matemática. O produto dessa equação é o resultado. Conheça os verdadeiros componentes dessa lógica.

Como se dá a matemática do aproveitamento do seu talento?

O que a empresa busca ao contratar um candidato é: Resultados. Resultados são produzidos por pessoas. Se você colocar em uma sala, por exemplo, computadores, diagramas, manuais, eles não trabalharão sozinhos, eles apenas funcionarão com pessoas que possam guiá-los. E para que o resultado seja alcançado, essas pessoas precisam ter Atitudes de Alta Perfomance.

O que é uma Atitude de Alta Performance?

Atitude é todo o movimento de um indivíduo. Se ele fica parado é uma atitude, se ele se dispõe a comunicar-se é uma atitude, se ele se omite é uma atitude, todas essas motivações, são conhecidas como atitudes. A Alta Perfomance tem como percursor o atingimento de suas metas profissionais, através do seu escopo de trabalho. No entanto, Atitudes de Alta Perfomance são aquelas atitudes que levam as pessoas a atingirem ou até superarem as suas metas, características de sua função.

O que produz as Atitudes de Alta Perfomance?

Evidentemente, o que vem primeiro em nossa cabeça são conhecimentos adequados sobre a função que será exercida pelo indivíduo. Nesse ponto é importante ressaltar que não estamos falando de cultura geral, mas obviamente ter cultura geral é sempre muito importante em qualquer esfera da sua vida. Os conhecimentos adequados estão relacionados ao seu conhecimento em relação ao cargo que você ocupa ou deseja ocupar.

Também temos as habilidades adequadas que podemos caracterizar como o adestramento, a maestria com que você faz alguma coisa fruto da prática constante.

Mas é importante saber que: O que consolida conhecimentos e habilidades pra produzir atitudes de alta performance é o Comportamento.

E o que é comportamento? Comportamento nada mais é do que um estilo, é a sua maneira de ser, a sua essência.
Existem hoje em dia no mercado, ferramentas que nos ajudam a entender como podemos trabalhar com o comportamento.

Vale ressaltar:
A primeira coisa, antes de caminhar nesse universo matemático do talento, é entrar no processo de autoconhecimento. Como falamos acima, existem ferramentas especializadas, que vamos sugerir aqui, que nos auxiliam nessa busca. Com isso você conhecerá não apenas detalhes mais profundos sobre você, como também irá ter total ciência sobre seus pontos fortes e fracos.
Sugestão de ferramenta para Autoconhecimento e Autodesenvolvimento: www.myetalent.com.br

Compartilhe com seus amigos:


Deixe seu comentário:

Como encontrar o melhor candidato para sua vaga | Ebook Grátis