Fazer sempre a mesma coisa não significa ter habilidades. Isso porque o tempo de trabalho não é o mesmo que experiência e bom desempenho.
A repetição de tarefas nos mantém em ciclos monótonos e nos impede de alcançar todo o nosso potencial. Para escapar desse marasmo, é imprescindível refletir acerca das nossas atividades e responsabilidades diárias.
Repetir tarefas sem reflexão é como girar em uma roda, sem perspectiva de progresso.
É necessário o aperfeiçoamento constante de nossas habilidades e a busca por eficiência. Desenvolver nossas competências não apenas nos torna mais qualificados e produtivos, mas também nos capacita a enfrentar desafios com uma nova perspectiva.
Além disso, para realmente quebrar o ciclo, devemos alinhar nossas tarefas ao nosso comportamento, nossos valores e nossas motivações. O equilíbrio entre o que fazemos e quem somos é essencial para alcançar um senso de realização genuíno e duradouro.
Isso vale para pessoas, equipes e organizações inteiras! Pensando nisso, a ETALENT criou o Essentia.
Essentia é o curso DISC que ensina o RH, gestores e lideranças a identificarem os gaps de cada profissional e das equipes, para que os programas de T&D sejam mais eficientes e alinhados aos talentos e aos objetivos do negócio.
Você também pode gostar desses artigos
outubro 23, 2024
Como conviver com os perfeccionistas?
outubro 16, 2024
A resistência à mudança das pessoas te enerva
outubro 9, 2024
Como é conviver com uma pessoa prolixa?
outubro 2, 2024
Você já se sentiu intimidado por uma pessoa Dominante?
março 10, 2021
Guia completo da Metodologia DISC
Jorge Matos
Presidente da ETALENT, empresa de tecnologia especializada na gestão da mudança pessoal e educação do comportamento. Formado em Administração e Mestre em Gestão de Negócios pelo ISCTE, foi professor da FGV e é autor dos livros Talento para a Vida e Talento Brasileiro.