Você já teve aquela conversa com uma pessoa que, de repente, te motivou a fazer coisas novas e realizar algum projeto diferente? Ou quem sabe participou de um evento da sua área de trabalho em que as palestras, debates ou mesmo um bate-papo com outros participantes tenha feito você enxergar novas oportunidades profissionais?

Manter-se em contato com quem está sempre “para cima”, disposto a compartilhar uma visão de mundo inovadora com os outros pode ser um hábito que vai fazer grande diferença ao longo de sua carreira.

Quando você se cerca apenas de profissionais de mentalidade igual a da maioria, que não se atualizam sobre as novidades da sua profissão e do mundo em que vivem, você acaba se tornando parecido com eles. Você deixa de ver novas perspectivas e se habitua a uma rotina monótona e cômoda.

Sempre falamos aqui que cada pessoa é especial e tem um Talento que deve ser desenvolvido ao máximo, ajudando-a a ser feliz com o que ela faz. Isso também se aplica a como nos relacionamos com os outros Talentos. Compartilhar habilidades e conhecimentos é algo que transforma o ambiente em que estamos inseridos.

O que acha de marcar um café com aquele seu amigo de Talento Empreendedor? Ou então sair para almoçar com um colega que tenha o Talento Visionário? Com o primeiro, você vai se contagiar com o entusiasmo e com a capacidade que ele tem de ser independente e inspirar a admiração dos outros. Já com o outro, será uma oportunidade de apreender como age alguém de grandes perspectivas para o futuro e que busca sempre soluções lógicas para os problemas.

Além dos momentos de lazer, o ambiente de trabalho também é uma ótima chance de aprender com pessoas de comportamentos diferentes. Se você tem um comportamento liderado pelo fator Influência, da Metodologia DISC, trabalhar com um colega que tenha um alto fator Estabilidade será a sua chance para desenvolver alguns comportamentos que não são tão fortes na sua personalidade.

Para completar o seu “networking de Talentos” aproveite e entre em contato com aquele seu professor dos tempos de universidade que tanto te incentivou nos estudos, com antigos colegas de faculdade e de trabalho que você sabe o quanto são especiais. Mas lembre-se, tem que ser aquelas pessoas que realmente te empolgam a mudar, a ser feliz buscando sempre fazer algo de diferente dentro das suas atividades.

Talvez dentro da sua rede de contatos não seja possível conhecer todos os Talentos que existem por aí, não é mesmo? Para isso, aproveitamos para lhe dar uma dica de onde você pode descobrir os 36 Talentos existentes no Brasil. É só clicar e descobrir.

Esperamos que essa nossa conversa possa ter ajudado você a estar mais próximo de pessoas Talentosas e que vão contribuir para o seu desenvolvimento. Lembre-se também de saber qual é o seu Talento, pois você também tem muito a contribuir com os outros.

No vídeo abaixo, Shana Wajntraub dá 12 dicas importantes de como fazer a manutenção do seu networking. Confira:

Compartilhe com seus amigos:


Deixe seu comentário:

Assine nossa newsletter | ETALENT