Guia Completo Metodologia DISC

Para uma organização atingir os seus objetivos, é preciso ter a consciência de que isso só é possível se tiver uma equipe empenhada em fazer acontecer. Especialistas em RH de grandes empresas já perceberam isso há bastante tempo e fizeram seus negócios decolarem.

Podemos adiantar que ter uma visão e uma atuação mais estratégica contribui para que o sucesso aconteça. Mas quem são esses profissionais visionários? O que eles enxergaram antes que todo mundo?

É isso o que você vai descobrir neste post. Confira a importância de ficar por dentro das tendências do RH e em quais profissionais você pode se espelhar para garantir uma excelente atuação nesse setor!

A importância em acompanhar as tendências do RH

Não é novidade para ninguém que o departamento de Recursos Humanos vem aprimorando seus objetivos dentro das empresas. A tecnologia é uma grande aliada, colaborando para que essa atuação seja mais estratégica.

Flexibilidade, mobilidade, dinâmica e modernidade são temas que os especialistas em RH estão de olho constantemente. As inovações tecnológicas ajudam a simplificar a rotina e oferecem ferramentas para que esses profissionais possam se dedicar a ideias criativas e inovadoras para atrair e reter talentos.

A valorização contribui para uma atuação de excelência e, consequentemente, se transforma em resultados positivos.

Como a experiência de profissionais de sucesso pode contribuir

Como um gestor de RH que atua estrategicamente contribui para o crescimento da empresa e, de certa forma, cresce com ela, a experiência de profissionais de sucesso serve de espelho para que o profissional desenvolva suas competências por meio de bons exemplos.

Dessa forma, é possível buscar inspirações que proporcionam a criação de mecanismos que motivem e incentivem os colaboradores a alcançar os resultados esperados.

Especialistas em RH: bons exemplos que podem ser seguidos

Trouxemos 3 exemplos de especialistas em RH para que você conheça a história de cada um deles, a forma de trabalho e seja inspirado a buscar as melhores ideias para colaborar com o desenvolvimento do ativo humano da sua empresa.

Você pode seguir o perfil de cada um no LinkedIn e, assim, conferir de perto o que andam fazendo para promover o sucesso dos negócios. Acompanhe!

1. Jorge Matos

A missão da ETALENT, empresa de tecnologia especializada em gestão comportamental de pessoas e educação corporativa, é “alavancar pessoas e organizações através do comportamento”.

Ela foi fundada por Jorge Matos em 1987, que atua ativamente como presidente da empresa.

Jorge sempre acreditou que as organizações podem ser mais produtivas quando reconhecem e desenvolvem talentos, agregando valor à vida pessoal e profissional desses indivíduos.

Para ele, o investimento em qualidade de vida, aliado à chamada Educação do Comportamento, é fundamental para desenvolver equipes de alta performance.

Essa maneira de enxergar os colaboradores fez com que ele atuasse no planejamento estratégico de grandes organizações, como a Rede Globo, a Coca-Cola e o Banco Central.

2. Luiza Trajano

Luiza Helena Trajano é constantemente lembrada quando procuramos por exemplos de postura no mundo corporativo.

Sobrinha da fundadora do Magazine Luiza e atual presidente do Conselho de Administração, é a grande responsável pelo crescimento de uma das maiores varejistas do Brasil.

O segredo sempre foi colocar as pessoas em primeiro lugar. Dessa forma, o Magazine Luiza cresceu, a ponto de somar 900 lojas, 9 centros de distribuição e marca presença em 16 estados.

3. Sofia Esteves

Sofia Esteves é a presidente do Instituto Ser+ há mais de 4 anos. Por acreditar que todos têm direito a formação profissional e a estarem inseridos no mercado de trabalho, o projeto já atendeu mais de 7 mil jovens em situação de vulnerabilidade social e emocional.

Os três principais pilares a serem trabalhados são:

  • autoconhecimento;
  • autoestima;
  • descoberta dos talentos individuais.

Sofia e o Instituto acreditam que esses três elementos levam a uma vida pessoal e profissional de sucesso.

Esperamos que você tenha aprendido um pouco mais sobre a gestão de pessoas com o nosso artigo. Aproveite para se inspirar nos especialistas em RH que sugerimos aqui e inicie uma revolução positiva não só na empresa, mas também na sua carreira.

Para continuar evoluindo, siga nosso perfil nas redes sociais e fique por dentro das nossas atualizações.

Você pode escolher entre Facebook, LinkedIn, Twitter, Instagram e YouTube ou curtir o conteúdo de todas.

Compartilhe com seus amigos:


Deixe seu comentário: