O Talento para liderança é algo que diferencia verdadeiros líderes dos chamados “chefes”. Capazes de motivar toda uma equipe, eles conseguem aliar, entre outros comportamentos, a disciplina, o foco e muitas vezes até o carisma.

Analisando o sucesso dos líderes através da Metodologia DISC, encontramos na pesquisa Talento Brasileiro alguns dados relevantes. A Dominância é o fator comportamental predominante no perfil de um líder, mas representa apenas 9% do universo pesquisado.

Dessa forma, qual a solução para  desenvolver  um comportamento de liderança? Em primeiro lugar vem o autoconhecimento. É imprescindível descobrir o seu Talento, compreender as próprias habilidades e conhecer os pontos de melhoria. Após uma análise completa dos 3 fatores que formam o Cubo de Competências, são eles: Conhecimento, Habilidade e Comportamento, você entenderá a fórmula para alcançar uma Atitude de Alta Performance.

Juntos eles levam o indivíduo a uma Atitude de Alta Performance.

Além de conhecer a si mesmo, um bom líder deve ter pleno conhecimento de sua equipe, estando sempre pronto para aprimorá-la e transformá-la em um time de sucesso. O MyEtalent, plataforma completa voltada para o autoconhecimento e autodesenvolvimento, é a oportunidade para que gestores montem o Plano de Desenvolvimento Comportamental e o Plano de Desenvolvimento Individual, seus e dos membros de sua equipe.

O investimento em autodesenvolvimento dos gestores será percebido através das Atitudes de Alta Performance dos colaboradores, gerando cada vez mais resultados para as organizações em que estão inseridos.

Por Jorge Matos, presidente da ETALENT.

Compartilhe com seus amigos:


Deixe seu comentário:

Assine nossa newsletter | ETALENT