A gente sempre aborda aqui a questão de você gostar do que faz e buscar o autoconhecimento e autodesenvolvimento. Mas tem uma coisa muito importante que também faz parte disso e você não deve deixar para segundo plano: FÉRIAS!

Sim, amar as férias não significa que você não está envolvido com o seu trabalho, pois é uma pausa que todo mundo precisa para recarregar as baterias. Além disso, é uma excelente oportunidade de refletir sobre a sua satisfação pessoal e profissional e começar a iniciar planos para o futuro.

Veja os benefícios que as férias podem trazer e talvez você nem saiba:

Melhor desempenho no trabalho

Até para aqueles que não abrem mão do trabalho as férias são benéficas. O descanso de atividades rotineiras pode abrir a mente para novas percepções e, assim, trazer soluções diferentes para problemas novos ou antigos.

Saúde melhor (e não só no período de férias)

A ciência já comprovou que pessoas que tiram férias têm maior capacidade de se recuperar de situações de estresse, melhor qualidade do sono, menor pressão arterial e menos chances de depressão. Esses são apenas alguns efeitos para a saúde e podem se prolongar por meses.

Possibilidade de conhecer novas culturas e lugares

Muita gente aproveita as férias para viajar e conhecer novos lugares. Isso é muito bom, pois além de proporcionar um total desligamento da rotina habitual, ajuda a aumentar a visão de mundo e até mesmo a criatividade.

Muita reflexão

Todo mundo precisa de um tempo para parar e pensar se o caminho que está seguindo é mesmo o que gostaria. Mas a correria do dia a dia nem sempre dá espaço para essa importante tarefa. E é aí que as férias entram para colocar os seus planos em dia e definir novos rumos, se for o caso.

Realização daquilo que você não tem tempo de fazer

Tem coisas que a gente coloca na agenda e não consegue cumprir ao longo do ano, e as férias se tornam o momento perfeito para isso. Pode ser encontrar amigos que você não vê há algum tempo, passar mais tempo com a família, começar um blog, um curso de culinária… seja o que for, faça. Você vai ficar renovado.

E aí, já planejou suas férias?

O MyEtalent pode contribuir para o seu autoconhecimento e desenvolvimento durante as férias também. Se você ainda não conhece, entre aqui para ver tudo que a ferramenta pode fazer por você.

Compartilhe com seus amigos:


Deixe seu comentário:

Como encontrar o melhor candidato para sua vaga | Ebook Grátis
Ebook Gratuito Dinâmicas de Grupo