Agora o Sistema Etalent conta uma funcionalidade de assessment, que vai otimizar os processos de avaliação por competências de forma continuada, precisa e objetiva, permitindo um olhar mais holístico de cada colaborador. Além disso, concentra em uma única plataforma as avaliações de conhecimento, habilidade, comportamento, competências, potencial e performance dos profissionais.

O assessment é de profunda importância em diversos momentos dentro de uma corporação. Desde o alinhamento do quadro de colaboradores ao planejamento estratégico da instituição, passando pela busca corporativa por resultados de alta performance, diagnóstico de time, estruturação de linhas de sucessão, promoção, recrutamento interno e externo, entre tantas outras possibilidades. Na realidade, o assessment está a favor da empresa sempre que ela precisa potencializar resultados a partir de pessoas.

Vale lembrar que a utilização efetiva dessa ferramenta exige alguns conhecimentos prévios. “Para esta funcionalidade específica do Sistema Etalent, é necessário que o avaliador entenda minimamente a metodologia DISC, a matriz 9box, avaliação 360º e avaliação de potencial”, enfatiza Júlio Castro, psicólogo que ajudou a criar a funcionalidade.

Para saber mais, entre em contato com um dos nossos consultores.

Compartilhe com seus amigos:


Deixe seu comentário:

Como encontrar o melhor candidato para sua vaga | Ebook Grátis
Ebook Gratuito Dinâmicas de Grupo