Caminhamos para fechar mais um ano. E que ano vivemos! A crise política-econômica no Brasil afetou diversos segmentos de mercado, causando prejuízos financeiros para as empresas e o aumento da taxa de desemprego no país.

Para enfrentar este cenário, os profissionais e gestores da área de Recursos Humanos precisaram encarar tudo isso com muito comprometimento, capacitação, responsabilidade e resiliência. Não foi (e nunca será) uma tarefa fácil, mas o trabalho precisa ser cumprido mais uma vez.

Agora é um período importante para você separar algumas horas do seu dia e refletir sobre o que será preciso fazer para encarar os desafios que ainda estão por vir. Na Pesquisa Guia Salarial 2017, organizada pela Robert Half, encontramos a descrição de 3 importantes desafios:

  1. A atividade de recrutamento e seleção se tornará ainda mais desafiadora, afinal o tempo de recrutamento aumentou diante da dificuldade para se encontrar profissionais qualificados e o aumento das etapas dos processos seletivos.

  2. Falando em qualificação profissional e de equipes, a gestão de Talentos será uma demanda muito forte não só para 2017, como para os próximos 3 anos.

  3. E, como não poderia deixar de ser, os profissionais de RH terão que traçar estratégias adequadas e eficazes para garantir a retenção de Talentos em suas empresas, evitando assim uma possível migração para concorrentes, por exemplo.

Assim, a primeira pergunta que fica é: como se preparar para esses possíveis cenários em 2017? A boa notícia é que existe uma resposta e ela passa exatamente pela implementação da Educação e Gestão Comportamental de Pessoas em sua empresa. Com ela, você estará preparado para:

Agende uma demonstração com um de nossos consultores e descubra como as soluções ETALENT estão preparadas para ajudar você nesta importante missão de alavancar pessoas e organizações através do comportamento.

Compartilhe com seus amigos:


Deixe seu comentário:

Como encontrar o melhor candidato para sua vaga | Ebook GrátisPowered by Rock Convert
Ebook Gratuito Dinâmicas de GrupoPowered by Rock Convert