Guia Completo Metodologia DISC

Os profissionais da atualidade não querem apenas um bom emprego e estabilidade. A busca por novos desafios e pelo desenvolvimento profissional e pessoal está cada vez mais presente. Dessa forma, para manter os seus talentos engajados e motivados nas suas atividades é essencial contar com um bom plano de carreira para a equipe. Contudo, você sabe como fazer isso?

Descubra agora 4 dicas de ouro para criar um plano de carreira para o time da sua empresa.

1. Plano de carreira: entenda os objetivos dos colaboradores

O primeiro passo para criar um plano de carreira de sucesso é entender quais são os objetivos profissionais dos colaboradores. Isso porque, para ter efeitos positivos no time, é essencial que o plano esteja alinhado a esses objetivos.

Portanto, chame os colaboradores para conversar e tente entender o que eles desejam a curto, médio e longo prazo. Pergunte sobre conhecimentos, comportamentos e habilidades que gostariam de desenvolver, desafios e quais são os cargos que querem ocupar no futuro.

2. Identifique os pontos fracos e fortes do time

Também é importante entender quais são as principais potencialidades e limitações do time na hora de desenvolver um plano de carreira na empresa. Isso porque é essencial que você crie planejamentos coerentes com as competências do time.

Além disso, é importante que os colaboradores sejam preparados para os novos desafios desde já. Portanto, faça um mapeamento das competências dos colaboradores e busque por treinamentos e capacitações que preparem a equipe para o futuro.

3. Faça benchmarking sobre plano de carreira

Trocar informações com empresas que já têm um plano de carreira bem estruturado é uma ótima estratégia na hora de implementar na sua empresa. Isso porque elas podem indicar erros e acertos que enfrentaram no percurso, ajudando o seu negócio a se preparar para trilhar essa jornada com segurança.

Portanto, procure por negócios com características semelhantes às suas e troque informações com os diretores de RH dessas empresas. Conte sobre as particularidades da sua organização e peça dicas úteis para criar um plano de carreira na sua empresa.

4. Tenha metas e objetivos claros

Junte todas as informações coletadas e cruze dados para criar objetivos e metas claras para o seu plano. Isso porque é essencial entender quais são os seus principais objetivos com esse processo e quais consequências quer alcançar com essa estratégia.

Com isso em mente, é possível começar a estruturar o seu plano de carreira de acordo com as diretrizes estabelecidas.

Também é importante lembrar de que os objetivos devem estar claros para os colaboradores, de forma que eles entendam o porquê da implementação do plano de carreira na empresa e os benefícios que esse processo pode trazer para cada um deles.

Adotar um plano de carreira de excelência traz diversos benefícios, tanto para a empresa quanto para os seus colaboradores. Portanto, siga essas dicas de ouro e comece, agora mesmo, a implementar esse processo no seu negócio.

A ETALENT pode ajudar a sua empresa a entender os comportamentos e objetivos dos seus colaboradores, abrindo portas para um bom planejamento de carreira. Entre em contato conosco agora mesmo e descubra como podemos ajudar.

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