Pelo visto, a resposta parece ser que sim. É o que dizem os resultados do estudo State of Startups 2016, realizado pela First Round com cerca de 700 fundadores de startups.
A First Round é uma empresa de capital de risco que reúne uma grande comunidade de startups pelo mundo, como Uber e 9Gag. Por isso os dados desta pesquisa ganham grande relevância em relação ao assunto.
Quando perguntados sobre suas principais preocupações para a sobrevivência e expansão dos negócios, a maioria dos executivos apontou contratar os melhores talentos como a principal. E isso ocorre pelo segundo ano consecutivo.
Talvez esse seja um forte indício de que as startups estejam precisando incluir a gestão do comportamento como um dos principais pilares em suas estratégias de negócio. Através dela este tipo de empresa poderá encontrar as pessoas certas para os cargos certos, a partir da definição do perfil comportamental dos cargos e da posterior correlação com os perfis dos possíveis candidatos.
Tem uma startup? Entre em contato e saiba como podemos te ajudar a encontrar e reter os melhores talentos.
Você também pode gostar desses artigos
outubro 23, 2024
Como conviver com os perfeccionistas?
outubro 16, 2024
A resistência à mudança das pessoas te enerva
outubro 9, 2024
Como é conviver com uma pessoa prolixa?
outubro 2, 2024
Você já se sentiu intimidado por uma pessoa Dominante?
março 10, 2021
Guia completo da Metodologia DISC
Luis Rocha
Luis Rocha é Gerente de Marketing da ETALENT. Também é apaixonado por Francisco (seu filho), The Walking Dead e por mudar o mundo por menor que seja o movimento! Conheça mais: http://luisfernandorocha.com.br