Sonhar não custa nada”, já dizia o trecho do samba cantado por Paulinho da Mocidade. E não custa mesmo, né? Por isso todo mundo vai levando a vida enquanto sonha em ganhar na loteria, em comprar uma mansão, em ser uma estrela de Hollywood, e por aí vai. De fato, se acontecesse seria ótimo, mas não é feito nenhum esforço para que se torne realidade.

Sonhos ou objetivos?

Essa é a diferença entre sonhos e objetivos. Objetivo é aquilo que você realmente quer e acredita, e por isso se planeja para que aconteça. Nesse caso, não podemos dizer que não custa nada. Custa dedicação, mudanças, estudo, desenvolvimento. Isso só torna a conquista ainda mais prazerosa, mas para chegar lá é preciso querer de verdade.

Os sonhos não estão sob seu controle, os objetivos sim. Então separe um tempo para responder “o que eu desejo suficientemente para dedicar esforços?”. A pergunta parece simples, mas é complexa. Exigirá uma boa dose de autoconhecimento, mas será o ponto de partida para que você conduza o seu futuro em vez de deixar a vida te levar.

Compartilhe com seus amigos:


Deixe seu comentário:

Assine nossa newsletter | ETALENT