Já acabou o primeiro mês de 2015. Fevereiro vai passar feito um raio. E aqueles planos tão sonhados por você serão colocados em prática?

A transição entre uma situação atual e a desejada frequentemente é limitada pelo desconhecimento, comodismo, medos, falta de clareza quanto ao futuro e inexistência de um plano que contenha ações estruturadas que nos ajude a chegar do outro lado.

Mas o importante mesmo é deixar os receios de lado e começar de alguma forma, sem medo. De acordo com Jorge Matos, Presidente da ETALENT, empresa que atua na gestão do comportamento desde 1987, muitas pessoas optam por não arriscar uma mudança pelo simples fato de estarem tranquilos e extintos de ameaças em suas famosas “zonas de conforto”. Afinal, elas não aparentam perigo algum. “As pessoas tendem a adiar seus verdadeiros sonhos por puro medo das respostas naturais de algumas mudanças, mesmo que essas sejam positivas”, afirma Matos.

É importante saber que colocar os seus desejos e projetos em prática é algo que só você pode realizar em prol do seu bem-estar. Mas a tecnologia já trouxe algumas formas de facilitar o processo de transformação de vida, como a inovadora Plataforma MyEtalent. Voltada para o autoconhecimento e autodesenvolvimento, permite ao usuário um encontro com o seu perfil comportamental e ainda oferece um programa de coaching estruturado para aqueles que pretendem iniciar um plano de desenvolvimento. Tudo on-line.

Para Jorge, o autoconhecimento e um plano de desenvolvimento estruturado é fundamental para qualquer pessoa, pois saber sobre você, suas verdadeiras necessidades e desejos são considerados os passos iniciais de uma jornada rumo ao sucesso. “O dia em que todos tiverem consciência da importância do autoconhecimento e da necessidade de estruturar as suas necessidades como base das suas decisões, teremos pessoas mais felizes, realizadas e bem sucedidas em nosso convívio”, explica Matos.

Compartilhe com seus amigos:


Deixe seu comentário:

Como encontrar o melhor candidato para sua vaga | Ebook Grátis