Uma recente pesquisa realizada pela ETALENT com apoio da Catho mostrou que 43% dos profissionais brasileiros já conhecem o seu principal talento. De acordo com os dados, 93% acredita que ter o conhecimento das principais habilidades é um fator decisivo para a carreira. Ter noção dos talentos pode gerar duas grandes oportunidades:

1. Autodesenvolvimento: A partir do momento em que se exerce o conhecer próprio, aumentam as chances de identificar os pontos fortes e fracos de cada perfil. A partir daí, os pontos fracos podem ser aperfeiçoados e os fortes aprimorados.

2. Desenvolver uma carreira: Quando se adquire ciência sobre o talento, se pode não apenas potencializá-lo como também correlacioná-lo com algum cargo, tanto no que desempenha atualmente quanto no desejado. Assim, é possível aproveitar a oportunidade para se desenvolver e alcançar a profissão esperada.

Em 2012, a ETALENT lançou o MyEtalent, uma plataforma completa para autoconhecimento e autodesenvolvimento que auxilia pessoas e empresas em suas jornadas.

A proposta do MyEtalent é principalmente aproximar as pessoas do exercício do autoconhecimento e autodesenvolvimento, para que elas possam alcançar os seus principais objetivos”, afirma Jorge Matos, presidente da ETALENT.

Ainda de acordo com a pesquisa da Etalent/Catho, a crença de que conhecer o seu verdadeiro talento é algo importante para ter sucesso tanto na vida pessoal como na profissional é praticamente unânime.

Muitas pessoas se dizem infelizes em sua trajetória profissional, mas ao mesmo tempo confessam que não conhecem seu principal talento. Saber sobre seu talento é fundamental para a felicidade na carreira, pois quando o indivíduo sabe qual cargo está mais de acordo com o seu perfil, mas perto ele está do sucesso”, conclui Matos.

A ETALENT é uma empresa de tecnologia especializada na gestão da mudança pessoal e na educação do comportamento. Desde 1987 vem desenvolvendo um conjunto de soluções inovadoras para potencializar o talento das pessoas e os resultados de organizações de pequeno, médio e grande porte.A empresa conta com uma equipe de 60 colaboradores e um universo de 2 mil clientes, dentre eles Petrobrás, Magazine Luiza, Coca-Cola, Vivo, Oi, Embratel e Rede Globo. Ao longo dos últimos anos, a ETALENT se consolidou como uma das líderes no desenvolvimento de projetos de atração, educação, gestão e manutenção de pessoas.

Sobre a Catho

A Catho é o site de empregos líder no Brasil e pioneiro no seu segmento. Com o objetivo principal de facilitar contratações, o site funciona como um canal entre os candidatos que buscam novas oportunidades e as empresas e consultorias de RH que buscam candidatos. Anualmente, mais de 1 milhão de profissionais utilizam a Catho e têm acesso a 1,8 milhão de vagas publicadas por cerca de 95 mil empresas. Utilizando cruzamento de dados, inteligência artificial e outras tecnologias, a empresa segue modernizando o processo de recrutamento e seleção do país e facilitando as contratações. Os profissionais ainda podem beneficiar-se de ferramentas gratuitas como o Guia de Profissões e Salários da Catho e conteúdos exclusivos com dicas de carreiras no canal da Catho no Youtube.

Mais informações:

Assessoria de Imprensa ETALENT | mariana.campos@etalent.com.br | (21) 3344-6654 – 96462-0774

Hugo Freire

Hugo produz conteúdos para ETALENT. Atuou em gestão corporativa em diversas empresas. Através das ferramentas ETALENT, descobriu seu amor pela Medicina. Foi atrás do seu sonho e hoje é nosso conteudista e correspondente na Rússia.