Não seja o seu próprio inimigo!
Todos os seres humanos são imperfeitos e, por mais esforçados que sejam, falham em alguma situação. E, apesar disso ser algo normal, a busca incessante por ideais inatingíveis pode afetar a autoconfiança e a autoestima a ponto de impedir as pessoas de reconhecerem seus pontos fortes.
As falhas e os pontos a se desenvolver estão longe de serem sinais de fraqueza. Eles são oportunidades de evolução e de aprendizado. Compreender e abraçar as próprias falhas com compaixão e aceitação dá ao indivíduo uma visão de que é possível crescer.
A autoaceitação não significa ignorar os pontos de desenvolvimento, mas sim voltar as energias para ser sempre uma melhor versão como indivíduo. A jornada rumo ao sucesso pessoal e profissional envolve o entendimento de si mesmo, se conectando com o que o motiva, explorando os pontos fortes e aprimorando o que é necessário.
E a ETALENT tem a ferramenta ideal para ajudar nesse desafio. O Relatório do Talento possibilita que o indivíduo compreenda a própria essência a partir do autoconhecimento. Dessa forma, é muito mais simples se entender, se valorizar e superar a barreira do medo de falhar.
Você também pode gostar desses artigos
outubro 23, 2024
Como conviver com os perfeccionistas?
outubro 16, 2024
A resistência à mudança das pessoas te enerva
outubro 9, 2024
Como é conviver com uma pessoa prolixa?
outubro 2, 2024
Você já se sentiu intimidado por uma pessoa Dominante?
março 10, 2021
Guia completo da Metodologia DISC
Jorge Matos
Presidente da ETALENT, empresa de tecnologia especializada na gestão da mudança pessoal e educação do comportamento. Formado em Administração e Mestre em Gestão de Negócios pelo ISCTE, foi professor da FGV e é autor dos livros Talento para a Vida e Talento Brasileiro.