Você gosta do que faz? É capaz de se imaginar fazendo o mesmo por um longo período? Sente que usa todo o seu potencial e tem motivação para continuar crescendo?

Cada pessoa possui um talento especial, uma habilidade natural e para cada função há um perfil com o qual as pessoas tendem a ter maior sucesso. Mas o que acontece muitas vezes é que não há sintonia entre o perfil da pessoa e a função que ela exerce.

Questione se sua atividade está de acordo com seu perfil.

Tem gente muito boa passando por incompetente porque está numa função que não tem nada a ver com ela. Imagine uma pessoa comunicativa, trabalhando o dia todo com planilhas no computador, sem falar com ninguém. Possivelmente não terá a menor motivação e, por mais que se esforce e seja responsável, jamais se sairá tão bem quanto se trabalhasse em contato com o público. A função que desempenha contraria a sua natureza e não atende ao seu talento.

Usamos a expressão “a pessoa certa no lugar certo” quando há sintonia entre o perfil e o cargo, ou seja, quando a pessoa possui as características comportamentais adequadas à função, quando age de acordo com sua natureza e, em conseqüência, desempenha suas tarefas com competência e prazer.

Se você está infeliz na função que desempenha, é sinal que está desperdiçando tempo, talento e candidatando-se ao estresse.

É hora de se conhecer melhor para identificar o potencial que pode estar desperdiçando e redirecionar sua energia para o que lhe dá prazer.

Descubra qual é o seu perfil e verifique se ele é adequado ao que você faz.

Compartilhe com seus amigos:


Deixe seu comentário:

Como encontrar o melhor candidato para sua vaga | Ebook Grátis