Por mais sensacionalista que o título deste artigo possa parecer, a provocação que ele pretende causar é exatamente o mesmo que você deve ter tido ao acabar de ler a palavra autoconhecimento relacionada com o mega empresário Abilio Diniz.

Novos caminhos, novas escolhas

Se ainda existia uma certa desconfiança e você precisava de um incentivo – ou até mesmo uma prova viva – para compreender por definitivo a importância do autoconhecimento, o último livro de Abilio Diniz, “Novos Caminhos, Novas Escolhas”, surge como um grande alento para confirmar tudo que a ETALENT vem propagando pelo mercado nos últimos 30 anos!

Abilio Diniz e sua paixão pelo Autoconhecimento

No post “O que Abilio Diniz tem a nos Dizer sobre Autoconhecimento”, o professor Elisson de Andrade fez uma compilação das principais passagens do livro onde o multimilionário e fundador do Grupo Pão de Açúcar confessa toda a sua paixão pelo autoconhecimento e ressalta os benefícios que ele costuma trazer para nossas vidas.

Vamos a elas:

“Alguém só consegue ter uma vida feliz – e, portanto, de qualidade – quando se dá ao trabalho de olhar para dentro de si e se conhecer a ponto de definir quais são suas prioridades (…).”

“Esforçar-se para reconhecer suas limitações e superá-las é uma das atitudes que tornam nossa vida melhor.”

“Quando algo dá errado, eu costumo olhar para o espelho e não para a janela em busca de culpados. Até porque, quando você olha para si, para as coisas que estão sob seu controle, tem muito mais chance de agir e corrigir.”

“O primeiro passo para o bem estar é o autoconhecimento. Só aqueles que se conhecem e têm a consciência do que gostam de fazer são capazes de organizar sua vida de maneira a evitar a sensação desagradável de falta de tempo, ou que é pior, de perda de tempo.”

Coleção de pensamentos

Antes mesmo da publicação de seu último livro, já era possível ver o flerte de Abilio Diniz com a jornada do autoconhecimento.

Ao acessar seu site pessoal, vemos uma coleção de outros pensamentos exaltando sua importância. Até mesmo a nossa Pesquisa Talento Brasileiro se tornou assunto debatido por lá!

Portanto, ainda há tempo. Apesar desse ano já estar se encerrando, você ainda tem um novo ano pela frente para estruturar e colocar em prática um plano de autoconhecimento na busca pelo sucesso em sua vida pessoal e profissional.

Aproveite!

Compartilhe com seus amigos:


Deixe seu comentário: