Durante os dias 3, 4 e 5 de novembro, o Espaço Talento e Performance, da ETALENT, na HSM ExpoManagement 2014, contou com presenças ilustres em seu auditório de palestras.
Os temas lá debatidos trouxeram pautas inovadoras e sintonizadas com as tendências do mercado. Sidnei Oliveira, presidente da Sidnei Oliveira & Associados e autor da série de livros “Geração Y”, trouxe o tema “Conectados, mas muito distraídos”. O apresentador do SBT e palestrante do SOAP Brasil, Otávio Mesquita, falou sobre “A estratégia na criação de redes de relacionamento”.
“Gestão Estratégica e Integrada dos Processos: os talentos como gestores” foi tema de uma palestra apresentada pelo Gestor de Diretoria Internacional da FGV, Marcus Vinícius Rodrigues. O professor do Insper e colunista do Portal Exame, Paulo Campos, subiu ao palco para falar sobre “A estreia do líder: os desafios da liderança” e o Diretor do Programa Educacional do Startup Rio, Marcelo Salim, abordou “A Inovação no Modelo de Negócios”.
A atração internacional ficou por conta da escritora norte-americana, Susan Cain, com a palestra especial “O Poder Dos Quietos: A força dos tímidos e introvertidos em um mundo que não para de falar”.
O Auditório do Espaço Talento e Performance também contou com a palestra de Sidney Frattini, Consultor Master da ETALENT, onde o tema: “Comportamento e Felicidade: uma dupla que faz sentido” encantou a plateia.
O que não podia faltar – e obviamente não faltou – foram duas palestras do Presidente da ETALENT e autor do livro Talento para a Vida e da pesquisa Talento Brasileiro, Jorge Matos. Os temas escolhidos por ele foram: “Talentosos, e daí?”, onde Matos apontou a necessidade do autodesenvolvimento como projeto de vida de qualquer pessoa que almeja o sucesso. Já o outro tema levantou questões que envolvem a importância do autoconhecimento como pontapé inicial para que o indivíduo estreite o caminho entre escolhas e o alcance de seus objetivos: “Há salvação sem autoconhecimento?”.
Com os três dias de auditório lotado, o Espaço Talento e Performance teve bastante visibilidade e atraiu centenas de espectadores para as suas palestras temáticas na HSM ExpoManagement 2014.