A mudança é constante no mundo; então, resistir a ela não é algo saudável.

O medo do desconhecido e de novos desafios não pode paralisar nossas vidas. Ao nos recusarmos a aceitar mudanças, estamos resistindo ao crescimento pessoal e profissional e negando as oportunidades de explorar novas possibilidades.

A descrença no potencial do futuro é outra barreira que impede o progresso. Quando não acreditamos que o amanhã pode ser melhor do que o hoje, perdemos a motivação de buscar sermos melhores.

No entanto, é importante lembrar que o futuro é construído pela maneira como agimos no presente. Quando adotamos uma postura proativa, buscando sempre evoluir, contribuímos ativamente para a criação de um futuro de sucesso.

É natural evitarmos situações desconfortáveis ou difíceis. Mas é, justamente, quando enfrentamos esses desafios que crescemos e nos fortalecemos. Cada barreira superada nos torna mais resilientes e preparados.

Buscar o crescimento, superar obstáculos e aderir às mudanças parece ser a essência da nossa existência. Somente ao buscarmos a transformação em cada momento de nossas vidas que podemos verdadeiramente extrair o melhor desse ciclo.

Pensando nisso, a ETALENT criou o Relatório do Desenvolvimento, um verdadeiro direcionador para o desenvolvimento pessoal e profissional do indivíduo, com análises sobre os comportamentos, os conhecimentos e as habilidades.


Jorge Matos

Presidente da ETALENT, empresa de tecnologia especializada na gestão da mudança pessoal e educação do comportamento. Formado em Administração e Mestre em Gestão de Negócios pelo ISCTE, foi professor da FGV e é autor dos livros Talento para a Vida e Talento Brasileiro.

Todos os posts do autor