Chegou a época do ano mais animada: o Carnaval! Para quem gosta de folia, o que não falta é opção de festas, blocos, bailes…

Mas nós que lidamos com pessoas sabemos que nem todo mundo é adepto de toda essa agitação, o que não significa que a curtição vai ser menor. Entendemos que quem não gosta de samba não é ruim da cabeça e nem doente do pé.

Carnaval para não foliões

Se você quer mais é cair no samba, a ETALENT deseja um excelente Carnaval! Porém, se você é daqueles que não querem ver a banda passar, separamos umas dicas para que o seu feriado seja muito proveitoso. Para cada uma delas, colocamos uma sugestão dada pelos integrantes da nossa equipe.

Cineminha

Esta é uma das épocas do ano com as melhores opções de filmes, pois vários concorrentes ao Oscar estão passando na telona. É um bom momento para se atualizar em relação à sétima arte.

Sugestão: “A Teoria de Tudo”
O filme mostra a vida do físico Stephen Hawking. O foco é mais na sua vida pessoal do que em suas descobertas, mas deixa claro como o amor pelo que ele faz superou os obstáculos de todos os desafios pelo qual passou.

Leituras

Sabe aquele livro que você está há séculos querendo ler, mas até agora não conseguiu? Pode aproveitar esses dias que vem por aí para colocar a leitura em dia.

Sugestão: “Criatividade S.A.”, de Edwin Catmull, que conta a história e os desafios da Pixar, a empresa que revolucionou o ramo de animação.

Contato com a natureza

Praticamente todas as cidades têm opções de cachoeiras, praias, trilhas, reservas ou parques. Aproveitar os dias longe do trabalho para curtir o ar livre renova a alma para os próximos desafios profissionais.

Sugestão: Para quem fica entre RJ e SP, vale a pena pegar a estrada para conhecer a Praia do Laboratório, um lugar de água calma e vista paradisíaca.

Lugar quente é na cama

Se você é daqueles que adora dormir e acaba não conseguindo ficar até tarde na cama durante a semana, pode aproveitar o Carnaval para descansar e relaxar à vontade.

Sugestão: Busque não interromper o sono. Consuma comidas leves antes de dormir e, se possível, prefira um local silencioso e com pouca luminosidade.

Colocar a vida em dia

Fevereiro já está quase na metade e você ainda não criou um planejamento para alcançar seus objetivos? Está em tempo. Uma boa reflexão nestes cinco dias pode ser essencial para o resto do ano.

Sugestão: Utilize o MyEtalent para ajudá-lo a se planejar.

Viva do seu jeito e não tenha vergonha de ser feliz! Bom Carnaval!

Compartilhe com seus amigos:


Deixe seu comentário:

Como encontrar o melhor candidato para sua vaga | Ebook Grátis