Você sabia que apenas 13% das empresas consideram que fazem um excelente trabalho desenvolvendo e proporcionando programas de líderes em todos níveis?

É o que apontam os resultados de pesquisa citada no artigo “Leaders at all levels”, publicado na Deloitte University Press:

Falhas em programas de líderes

Outro dado preocupante desta pesquisa é a falta de capacidade/habilidade das empresas para desenvolverem líderes da chamada Geração Millenial.

Realidade brasileira

Para se ter uma ideia, o estudo “State of the American Workplace”, do Instituto Gallup, estima que a falta de comprometimento das lideranças resulta, em média, perdas de U$ 86 bilhões para as empresas americanas.

Mas a pergunta que fica é: e o cenário no Brasil, como estaria? O estudo da Deloitte preparou um índice de gaps de desenvolvimento de liderança por países:

Índice de gaps de liderança

E a notícia não é nada boa! O Brasil é apontado como um dos países que precisa urgentemente reverter este quadro.

Talentos da Liderança Nacional

Podemos encontrar alguns caminhos para transformar esse cenário no recente estudo da ETALENT, chamado de Pesquisa Talentos da Liderança Nacional, realizado durante a HSM ExpoManagement 2015.

Nela, Jorge Matos, presidente da ETALENT, destacou que:

“Patamares de Alta Performance só serão alcançados quando os executivos brasileiros conhecerem tantos seus próprios perfis e talentos como os de suas equipes”.

Um dos pontos valiosos desta pesquisa foi o mapeamento dos 12 Talentos mais predominantes entre os líderes brasileiros:

Talentos da Liderança no Brasil

A versão digital da Pesquisa Talentos da Liderança Nacional está disponível para download gratuito.

Preencha seu cadastro e descubra como esses dados vão te ajudar no desenvolvimento de líderes em sua empresa.

Compartilhe com seus amigos:


Deixe seu comentário:

Assine nossa newsletter | ETALENT