Você já conheceu o seu perfil pessoal na Plataforma e chegou a hora de iniciar as ações do seu Plano de Desenvolvimento Comportamental (PDC). E agora? Se essa foi a pergunta que você se fez, este texto chegou na hora certa.

Primeiro ponto que se deve ter em mente: definir as ações do plano é uma tarefa que exige entendimento sobre onde você está e para onde deseja ir. Em outras palavras, requer conhecimento sobre os gaps entre a pessoa e o cargo ou o Talento que ela almeja. Mas não ser fácil é exatamente o propósito dessa etapa, porque leva à reflexão, justamente aonde que queremos que você chegue. Afinal, não é possível realizar qualquer mudança sem que haja um momento em que se pare para pensar nos próximos passos.

Isso não significa que não possamos dar algumas dicas para que você elabore as ações do seu plano da forma mais eficaz. Então, confira a seguir:

Entenda o que significa cada um dos Subfatores que você precisa desenvolver

Quando você chegou em “Meu Plano de Desenvolvimento” e escolheu o cargo ou Talento que almeja alcançar, o sistema MyEtalent lhe mostrará quais são os seis Subfatores que você deve potencializar.

Os Subfatores mais adequados serão marcados com um sinal verde, os mais dissonantes com o cargo serão marcados em vermelho e a cor amarela indicará aqueles que se encontram desalinhados, mas não tanto assim.

Caso neste momento surjam dúvidas sobre o que cada Subfator significa, você poderá rever seus conceitos passando o mouse sobre o ícone de cada Subfator. Saber exatamente o que desenvolver é o primeiro passo para o sucesso e a base de todos os outros.

Estabeleça ações que estejam de acordo com o seu dia a dia

De nada vai adiantar estipular ações que você não terá oportunidade de praticar. A partir dos Subfatores que precisam ser trabalhados, pense em coisas que podem ser mudadas de acordo com a sua realidade, mesmo que sejam pequenas atitudes. O MyEtalent vai te ajudar a criar esse Plano de Desenvolvimento, apresentando as sugestões mais adequadas.

Cumpra o planejado

Ao elaborar o seu Plano de Desenvolvimento Comportamental, você deverá definir datas para sua realização.

Peça feedback

Mensurar os resultados das suas ações é essencial para você saber se o plano está dando certo. Por isso, não esqueça de fazer autoavaliações e, principalmente, de pedir um feedback a pessoas que tenham como avaliar o seu desenvolvimento. Essa é uma das ferramentas mais importantes do MyEtalent. Por que não utilizá-la?

Compartilhe com seus amigos:


Deixe seu comentário:

Como encontrar o melhor candidato para sua vaga | Ebook Grátis