Em parceria com a Assespro (Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação), a ETALENT lançou a campanha O Político que Eu Quero. O projeto visa ajudar o eleitor brasileiro a refletir sobre os conhecimentos, as habilidades e os comportamentos que os políticos devem possuir e assim sensibilizar a população para a importância do voto consciente.

Até o momento mais de 2.000 eleitores já participaram da campanha e apontam que o próximo presidente da República deve ter um perfil estruturador. Ou seja, desejam que seu representante possua capacidade inata de organização para conduzir o país rumo ao progresso.

“Pessoas com este perfil podem ser consideradas demasiadamente exigentes, pois fiscalizam para que tudo saia conforme a programação estabelecida. São flexíveis e eficientes. Ótimos gerenciadores, não permitem que desorganizem o planejado. São persistentes, focados, determinados e independentes. O perfil estruturador corresponde a 1,23% dos brasileiros, segundo a nossa pesquisa Talento Brasileiro“, explica Jorge Matos, presidente da ETALENT.

Eleitor brasileiro deseja políticos visionários

Além do perfil estruturador para o cargo da presidência, a campanha O Político que Eu Quero registra o perfil visionário como uma característica importante para os políticos de uma forma geral, sejam eles governadores, senadores ou deputados.

“Este perfil representa pessoas capazes de se antecipar às tendências e necessidades. São profissionais com leitura das perspectivas de futuro e que não se deixam contaminar por visões pragmáticas desiludidas, que permeiam situações presentes. Vislumbram possibilidades de forma lógica e factível, valendo-se de seu conhecimento sempre renovado com novas nuances, nas quais se inspiram”, relata Jorge Matos.

Como funciona a campanha

A campanha O Político que Eu Quero tem como objetivo ressaltar que, além dos valores éticos e caráter, outros fatores essenciais devem ser considerados requisitos para o eleitor definir os políticos que irão nos representar.

Ao acessar o site da campanha, o eleitor é convidado a definir o perfil do político que deseja para ajudar a mudar o Brasil – seja ele candidato a presidente, governador, senador, deputado federal ou estadual.

Questionário de percepção | O Político que Eu QueroAo responder o questionário interativo de percepção, ele recebe ao final um relatório completo contendo as competências envolvendo conhecimentos, habilidades e comportamentos que seu candidato precisa possuir na visão dele e dos demais participantes da campanha. Adicionalmente o eleitor ainda poderá, se quiser, explorar a plataforma para conhecer o seu próprio talento.

Descubra seu Talento Eleitor Brasileiro | O Político que Eu Quero

Compartilhe com seus amigos:


Deixe seu comentário:

Como encontrar o melhor candidato para sua vaga | Ebook Grátis