Cada pessoa tem um perfil comportamental, como você já descobriu (ou ainda pode descobrir) com a Plataforma MyEtalent. Mas sempre tem gente que acha que isso é desculpa para cometer algumas gafes sociais.

Nos eventos de final de ano, fique atento para não cair nessa. Veja alguns dos erros mais comuns:

Sou sincero!
“Sou sincero, falo na cara mesmo”

Cuidado! Sinceridade é bom quando vem na hora certa. Se você vai participar de um amigo oculto, por exemplo, não exponha a pessoa que você tirou ao descrevê-la. Caso haja algo que gostaria de dizer a ela, aborde isso de forma particular e construtiva.

Sou animado!
“Sou animado, o que é que tem?”

Quem não gosta de pessoas animadas? Mas não utilize isso como bengala para perder a linha na festa de final de ano, principalmente se for da sua empresa. Há lugares onde você pode se soltar e outros onde deve ter mais cuidado.

Sou introvertido!
“Sou introvertido, não gosto de participar”

Tem gente que, por causa da introversão, se exclui de amigo oculto, festa de confraternização, encontros. Socializar é importante, seja na vida pessoal ou profissional. Não precisa se tornar falante e extrovertido, seja você mesmo, mas não deixe de participar desses momentos de integração. Eles são importantes para o convívio com os demais.

O perfil comportamental das pessoas não engessa a forma de agir de ninguém. Além disso, se alguma característica sua o incomoda, vale saber que é possível trabalhar isso.

Se esse é o seu caso, conheça o MyEtalent.

Compartilhe com seus amigos:


Deixe seu comentário:

Assine nossa newsletter | ETALENT