A internet entrou em plena ebulição de memes e discussões com o lançamento da sétima temporada de The Game of Thrones – popularmente conhecida como GOT, no domingo passado, dia 16/07/2017. Afinal, as novas tramas que estão por vir são garantia de muitas emoções sobre os rumos desta série épica criada por George R. R. Martin.

Neste artigo quero te propor um descontraído exercício de imaginação e percepção envolvendo, claro, o comportamento. Certamente, se muitos personagens de GOT conhecessem melhor seus perfis comportamentais, muitas histórias poderiam ter tomado um rumo diferente. Vamos viajar um pouco? 🙂

Jon Snow…

perceberia, com certa antecedência, que possui as características comportamentais ideais para ser o grande líder que o Reino do Norte tanto clamou após a morte de seu pai, Ned Stark.

Jon Snow Renascido - Game of Thrones

Stannis Baratheon…

enxergaria a necessidade de conhecer melhor seus pontos fracos, enxergar a importância de se relacionar com pessoas e descobriria também que um Plano de Desenvolvimento Comportamental (PDC) o ajudaria – e muito – a se tornar o líder que tanto desejou por todos esses anos.

Stannis Baratheon Surpreso - Game of Thrones

Lorde Tywin Lannister…

seria levado a fazer um exercício de consciência e descobriria que a sua arrogância o cegaria por não permitir fazer a leitura ideal sobre o comportamento das pessoas que o cercam e os perigos que pessoas insatisfeitas podem trazer para a performance de uma equipe (ou de um Reino, no caso 🙂

Tywin Lannister Arrogância - Game of Thrones

Já Tyrion Lannister, Varys The Spyder e Lorde Petyr “Mindinho” Baelish…

parecem ter passado com louvor na prova de certificação de Consultor DISC! Afinal, a maneira habilidosa como conseguem costurar acordos, descobrir informações privilegiadas e se relacionar com pessoas os tornam invejáveis sabedores e interpretadores dos ensinamentos que a Metodologia DISC nos traz sobre o comportamento de pessoas!

Tyrion Lannister Dançando

Varys The Spider

Mindinho e o Conhecimento - Game of Thrones

E você, consegue enxergar outras características comportamentais importantes que ressaltam em alguns dos personagens de Game of Thrones? Então, conta pra gente nos comentários deste post!

Até a próxima e Valar Morghulis! 😉

Compartilhe com seus amigos:


Deixe seu comentário:

Assine nossa newsletter | ETALENT