Há muitos acontecimentos que acompanhamos pelos noticiários e impactam a vida de todo mundo: falta de água, violência, economia… Quando percebemos, estamos estressados e preocupados com esse tipo de coisa. Claro, normal, de fato devemos dar atenção a isso.

Mas existe uma coisa chamada Zona de Influência e Zona de Preocupação. O primeiro é quando você pode contribuir para tornar as situações melhores, o segundo é quando a única atitude que você pode ter é se preocupar.

Zona de Influência e Zona de Preocupação

Para que você viva de forma mais produtiva e prazerosa, deve dar mais atenção àquilo que está na sua Zona de Influência, porque é ali que a sua participação fará a diferença e o ajudará a evoluir cada vez mais.

Quer um exemplo? Se você vai a uma entrevista de emprego e está chovendo, pode pegar um guarda-chuva e ir (Zona de Influência) ou ficar estressado porque vai se molhar (Zona de Preocupação).

Mas o que faz parte da sua Zona de Influência e da sua Zona de Preocupação? Só você pode saber o que está ao seu alcance. Reflita sobre isso. Você não deixará de se preocupar com o mundo ao redor, porém, gastará energia com aquilo que pode resolver.

Compartilhe com seus amigos:


Deixe seu comentário:

Assine nossa newsletter | ETALENT