A Coluna de Economia do G1 apresentou um dado muito relevante para os desempregados ou que desejam mudar de emprego em 2017: as características que serão mais valorizadas nos profissionais mudaram de alguns anos para cá.

A mudança é justificada pelo cenário econômico atual e pela necessidade de obter bons resultados em prazos curtos.

O artigo mostra que 65% dos clientes demandam, em suas seleções para o ano que vem, características como: visão de dono, engajamento, inteligência emocional, perfil generalista, proatividade e relacionamento interpessoal.

Observe que todas são características Comportamentais. Isso demonstra que as empresas percebem a necessidade de contratar profissionais comportamentalmente adequados às suas funções.

Na ETALENT, já falamos há algum tempo sobre a equação para alcançar Resultados: Atitudes de Alta Performance, que são atingidas a partir de Conhecimentos e Habilidades adequadas, potencializadas pelo Comportamento:

Quer saber se você tem as características que o mercado está demandando em 2017? Conheça o seu perfil comportamental no MyEtalent. Tem dúvidas? Entre em contato conosco.

Karen Lopes
Por Karen Lopes
Analista de Conteúdo/Designer Instrucional na ETALENT. Formada em Letras, com pós e atuação em Educação a Distância. Acredita no poder do autoconhecimento para tornar as pessoas mais felizes e realizadas.

Compartilhe com seus amigos:


Deixe seu comentário:

Como encontrar o melhor candidato para sua vaga | Ebook Grátis