Um em cada 5 líderes brasileiros tem tendência à estabilidade. Essa foi uma das principais conclusões da Pesquisa Liderança Nacional, realizada pela ETALENT com cerca de 700 executivos que estiveram presentes ao evento HSM ExpoManagement 2015.
Os resultados da pesquisa foram destaque da edição de janeiro/fevereiro da conceituada revista HSM Management. A reportagem da jornalista Sandra Regina da Silva destaca que, “entre os 12 perfis de líderes da metodologia (inspirada nos fatores DISC, de William Marston), o mais frequente, com mais de 17% da amostra, é o observador, estilo que tende à estabilidade”.
“Nas organizações, sejam elas públicas ou privadas, as equipes são sempre reflexo da liderança, não importando o setor de atividade ou o porte da organização”, comentou Jorge Matos, presidente da ETALENT, na reportagem.
Confira mais detalhes na matéria “O líder brasileiro é observador”.