Guia Completo Metodologia DISC

Ah, o dia dos pais…

Da notícia impactante e recebida nos lugares mais diversos até uma adoção tão inesperada quanto bela, a sensação de se tornar pai é única.

Nascemos sem ter consciência da história que nossos pais carregam, pelo menos até alcançar a juventude. Às vezes nem sabemos se fomos planejados ou não, certo?

Tem paternidade não planejada até pro Doutor Estranho...

Se tem uma coisa que o ser humano é bom… ah, é em superar adversidades. E nesse processo, o amor dos pais — independente do gênero, idade, situação econômica e até mesmo laço sanguíneo, é uma das energias mais preciosas que podemos carregar.

Afinal, como é possível conhecermos figuras paternas tão presentes e carinhosas quando seus próprios pais puderam ser ausentes e distantes?

Como é possível uma pessoa que perdeu seus pais antes mesmo de saber pronunciar seus nomes, entender tanto de paternidade ao assumir a responsabilidade de criar e educar uma criança de rua? 

Ser pai é a prova definitiva de que o nosso propósito está no outro. Na vontade genuína de cuidar, abraçar, dar esporro, conselhos. Gritar, chorar, sorrir. 

Ser pai é estar junto mesmo quando seu filho está a 5.000km de você. Ou quando seu cachorro pede carinho após destruir o lençol da cama.

(Newt Scamander e seus filhos mágicos que o digam…)

Animais fantásticos e onde habitam: dia dos pais também é magia (da boa)

Ser pai é ser mãe também. Quantas mulheres assumem diariamente a responsabilidade de cuidar dos filhos? Certamente você conhece uma (ou até mesmo faz parte deste incrível time de guerreiras).

A melhor parte é que nenhum de nós — seja pai ou filho — veio ao mundo com manual de instruções. Simplesmente aprendemos a cuidar do outro, independente de ter o mesmo nível de reciprocidade ou não.

Ron Swanson sendo pai em Parks and Recreation

Nesse dia dos pais, celebre o talento mais antigo e universal: o de amar incondicionalmente. 

Mais do que cuecas, churrascos e discussões sobre o time de futebol, o verdadeiro amor paterno se encontra nas memórias daqueles que cuidaram (e cuidam) da gente. Que fizeram (e fazem) de nós pessoas melhores. 

Filhos melhores. Pais melhores.

Que habitaram (e habitam) nossos melhores sentimentos. O nosso coração.

Conheça um pouco dos pais talentosos da ETALENT:

Dia dos pais Dia dos pais Dia dos pais Dia dos pais

Feliz dia dos pais! 💗

Compartilhe com seus amigos:


Deixe seu comentário: