Muito tem se falado que, em tempos de crise, muitas organizações investem seus esforços em processos de treinamento e desenvolvimento da sua equipe.  Ao menos colaboradores que ainda continuam nela…

Pois é, porque muitas pessoas foram demitidas. Assim, é preciso capacitar o time que continua na empresa para que os resultados não evaporem!

Mas, além do grande problema de estar com um contingente reduzido de funcionários, investir em capacitá-los e não obter os resultados esperados após os treinamentos seria ainda mais grave para a empresa.

Imagine o somatório de custos envolvidos nas demissões, o desgaste das pessoas que agora trabalham em menor quantidade, os investimentos em capacitação e a não obtenção de resultados. Nesse caso, qual seria a solução?

A resposta é: Treinamento e Desenvolvimento que leve em consideração as competências comportamentais das pessoas e as que são exigidas pelos cargos que elas ocupam.

Treinar alguém para usar um datashow de última geração e criar apresentações belíssimas no PowerPoint não a capacita a se comunicar bem, ser sociável e conduzir uma apresentação de negócios sem sofrer por precisar falar em público.

O exemplo acima demonstra claramente que desenvolver treinamentos que não primem pelo perfil comportamental das pessoas, bem como pelos conhecimentos e habilidades exigidos pelas funções que vão exercer, possivelmente, não trará os resultados tão importantes que a organização precisa para continuar existindo no agressivo mundo corporativo, em tempos de crise ou não!

Pode-se concluir que não existe solução em Treinamento e Desenvolvimento para organizações que não investem nas competências comportamentais das pessoas.

Então, por que não aproveitar e conhecer ferramentas que podem te ajudar neste assunto? Me envia um e-mail que eu te conto mais 😉

 

Andre Costa | ETALENT

Por André Costa
Desenhista Instrucional da ETALENT desde 2012. Pedagogo. Professor da área de comunicação do Senac RJ. Especializado em Educação a Distância. Mais de 12 anos de atuação na área de educação corporativa.

Compartilhe com seus amigos:


Deixe seu comentário:

Assine nossa newsletter | ETALENT