Em um mundo com cada vez mais distrações, uma competência que pode diferenciar profissionais, principalmente líderes, é saber manter o foco. Quem diz isso é Daniel Goleman, renomado psicólogo e autor que já mudou o conceito de inteligência com o best-seller “Inteligência Emocional” e cujos conceitos tornaram-se referência para gestores.

Segundo ele, não é apenas a tecnologia que distrai as pessoas através de uma conexão em tempo integral, mas também o excesso de trabalho, medo de perder o emprego e desmotivação.  Como estratégia para melhorar o foco, Goleman acredita que a mais fácil é o engajamento e gostar do que faz.

“Muita gente procrastina porque os desafios são baixos. O que precisamos fazer é buscar tarefas mais difíceis. Isso aumenta o poder de foco. E costumamos perseguir espontaneamente isso com mais frequência quando gostamos do que fazemos”, disse Goleman em entrevista à revista Exame.

Jorge Matos, Presidente da ETALENT, compartilha a mesma ideia, e acrescenta: “Para que uma pessoa tenha foco, precisa saber o que quer priorizar. Isso exige também conhecimento do que é esperado dela, de suas dificuldades e autoconhecimento”.

Em novembro, Daniel Goleman e Jorge Matos estarão no evento HSM Expo Management, que ocorrerá em São Paulo. A ETALENT fará uma ação inédita: uma pesquisa prévia com os participantes para mapear o perfil comportamental dos líderes, que será apresentada ao longo dos três dias de evento. Em breve o resultado será divulgado também nos nossos canais.

Compartilhe com seus amigos:


Deixe seu comentário:

Como encontrar o melhor candidato para sua vaga | Ebook Grátis
Ebook Gratuito Dinâmicas de Grupo