Na década de 80, um psicólogo ligado à Universidade de Harvard, Howard Gardner, estava buscando ampliar o conceito unidimensional de inteligência. Afinal, ela não avalia a variedade de habilidades que uma pessoa pode ter.

Por exemplo, se uma criança consegue fazer cálculos com muito mais facilidade do que as demais, não quer dizer que ela é mais inteligente. Pode ser que, ao escrever um texto, não se saia tão bem.

Daí, eles identificaram oito tipos de inteligência: Linguística-Verbal, Naturalista, Interpessoal, Intrapessoal, Visual-espacial, Corporal-Cinestésica, Musical e Lógico-matemática.

Tipos de Inteligência

Ou seja, nem todo mundo é bom em tudo, cada pessoa tem uma tendência a se sair melhor em determinados tipos de raciocínio. Isso pode ser ativado por diversos fatores, como os valores culturais de onde o indivíduo vive, as oportunidades disponíveis, a influência de famílias, professores e líderes e as decisões tomadas.

Saber qual é o seu tipo de inteligência faz parte do autoconhecimento e complementa o entendimento sobre o seu Talento. E por que adquirir autoconhecimento? Por que é mais difícil chegar ao destino final se você não tem um direcionamento, certo?

No MyEtalent, você tem a oportunidade de conhecer o seu Talento e, no programa Personal Change, identificar o seu tipo de inteligência.

Conheça agora tudo o que a ferramenta pode oferecer para ajudar você a atingir o sucesso desejado.

Compartilhe com seus amigos:


Deixe seu comentário:

Como encontrar o melhor candidato para sua vaga | Ebook Grátis