A identificação do perfil comportamental adequado à área de Vendas aumenta a longevidade das relações entre Seguradora e seus parceiros

A MAG Seguros precisava tangibilizar um importante valor de sua cultura organizacional: a relação duradoura com seus stakeholders. Como pilar do negócio, ter os seus mais de 4 mil corretores autônomos parceiros engajados era estratégico, uma vez que estes, sem vínculo trabalhista, poderiam se associar a qualquer outra seguradora. Para se obter o melhor desta relação, foi identificada a necessidade da inclusão do fator comportamento desde o seu início, a partir do processo de seleção dos corretores. Com a variável comportamento inserida neste contexto, seria possível identificar aqueles mais talentosos para a atuação na área, além dos principais comportamentos exigidos para a função. A realização da comparação entre o perfil do candidato com o perfil ideal para a atividade garantiria maior assertividade nos investimentos realizados por ambas partes. A MAG apoia os corretores desde quando eles são candidatos à atividade, proporcionando uma capacitação preparatória para a obtenção da licença junto à Superintendência de Seguros Privados (SUSEP). Trazer profissionais com maior fluidez nos comportamentos demandados a Vendas seria uma forma de se obter um envolvimento mais natural e genuíno e de caminhar na direção da concretização do valor organizacional almejado: as relações de longo prazo. Isto, evidentemente, traria resultados positivos ao negócio.

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