Emília Alves | Hospital do Câncer Uberaba/MGAo receber o desafio de desenvolver as competências das lideranças do Hospital Hélio Angotti – Hospital de Câncer de Uberaba/MG, Emília Lilian Alves, Gerente de Recursos Humanos, teve a certeza que a metodologia DISC ETALENT seria perfeita para ajudá-la a cumprir tal missão com sucesso. Nesta entrevista, Emília nos revela um resumo da sua experiência na área de Recursos Humanos e os inúmeros benefícios que o mapeamento comportamental traz para a Gestão de Liderança e Pessoas. Boa leitura!

BLOG ETALENT :: Conta um pouco para gente sobre seu histórico profissional e o uso do DISC.

EMÍLIA :: Sou Psicóloga e Master Coach, trabalho há 9 anos com alavancagem de pessoas e organizações. Neste período atuei em diversos segmentos e acompanhei a evolução da área de RH para centrar suas atenções em como os colaboradores podem conhecer a si mesmos e mapear trilhas de desenvolvimento baseadas no estado atual e desejado.

Do mesmo modo, o RH busca alcançar os resultados organizacionais através do mapeamento destas competências e da criação de significado para que haja conciliação entre as aspirações dos colaboradores e o propósito da organização.

O uso do DISC é fundamental neste processo de mapeamento dos estilos comportamentais, bem como na correlação do colaborador com cada cargo, equipe e cultura da organização.

BLOG ETALENT :: Como conheceu e por que escolheu a ETALENT?

EMÍLIA :: Conheci o Etalent Pro em uma empresa que trabalha com evolução da Gestão Empresarial através do desenvolvimento de novas tecnologias e ERPs de Gestão.

A escolha da ETALENT se deu em função da usabilidade e conteúdo da ferramenta para avaliação dos estilos comportamentais.

BLOG ETALENT :: Quais benefícios a Gestão do Comportamento vai trazer para a Gestão do Hospital?

EMÍLIA :: Somos uma instituição filantrópica, cujo propósito é proporcionar aos clientes de Uberaba e região, atendimento seguro e de qualidade para prevenção, tratamento e acompanhamento pós-terapia do câncer, imbuído de humanismo e comprometimento. Para isso, precisamos de pessoas com alta aderência à causa e especificidades do nosso cenário de atuação.

Neste caso, a Gestão do Comportamento, desde o mapeamento até o desenvolvimento de competências necessárias ao cumprimento do nosso propósito, é um ponto estratégico e focal na gestão do Hospital.

Construímos uma respeitosa história no Triângulo Mineiro. Agora, precisamos mais do que nunca preparar nossas equipes para atuar assertiva e humanamente em instituições filantrópicas, superando desafios com foco na alavancagem do Hospital.

Estamos mapeando nosso cenário atual e acionando recursos para chegar ao desejado. Assim, o DISC se consolida como uma ferramenta fundamental na gestão dos Recursos Humanos e fortalecimento da nossa identidade institucional.

Compartilhe com seus amigos:


Deixe seu comentário:

Como encontrar o melhor candidato para sua vaga | Ebook GrátisPowered by Rock Convert