Trabalhar uma estratégia na gestão de cargos e salários é um processo de extrema importância na vida dos profissionais da área de Gestão de Pessoas, pois é neste exato momento que a empresa tem a oportunidade de expressar claramente, para todos que interagem com o cargo, as suas necessidades, as suas características técnicas e o seu grande objetivo de existir, além de saber na prática o que é possível ganhar de eficiência operacional.

Pensando nisso, a Carreira Muller, consultoria em Gestão de Remuneração, e a ETALENT, empresa de tecnologia especializada na Gestão do Comportamento, decidiram unir forças para tornar esta tarefa cada vez mais ágil, automatizada e estratégica.

“As políticas de remuneração estão cada vez mais sofisticadas devido a necessidade de atração e retenção de talentos extraordinários. Entendemos que conectar os programas de remuneração às modernas ferramentas de mapeamento de talentos é uma questão estratégica e nessa direção a parceria da Carreira Muller com a ETALENT possibilitará uma entrega ainda mais completa a nossos clientes”, afirma Robinson Carreira, presidente da Carreira Muller.

“Em diversas visitas, nossos consultores têm recebido muitas queixas sobre a falta de definição clara das empresas sobre as responsabilidades que um profissional precisa saber ao assumir um novo desafio. Esta informação prévia os ajudaria bastante a não perder tempo e a acertar mais rápido no cargo, além de evitar contratações erradas por parte das organizações. Com o expertise da Carreira Muller, vamos incluir funções cada vez mais inovadoras e preditivas em nossas soluções digitais para ajudar os gestores a resolver de maneira célere e eficaz problemas como estes”, destaca Jorge Matos, presidente da ETALENT.

Novidades na Plataforma Etalent Pro

A primeira ação imediata desta parceria foi incluir quatro novidades significativas no processo de análise de cargo oferecido pelo Etalent Pro, plataforma online que auxilia na atração, gerenciamento, desenvolvimento e retenção de talentos com foco no comportamento. São elas:

1) Trilha de Carreira

Com ela será possível definir a posição hierárquica do cargo no organograma da empresa, as funções anteriores e posteriores e quais são os cargos liderados e os cargos a que o titular se reporta.

2) CBO do Cargo

Inclusão de novo campo para informar o código do cargo na Classificação Brasileira de Ocupações – CBO.

3) Novas informações básicas

Agora é possível inserir um descritivo resumido sobre o cargo, informar a faixa salarial e o seu nível de autonomia.

4) Descrição para o eSocial

Neste novo campo o profissional vai poder informar a descrição sumária contendo as atividades exercidas no cargo.

“A Arquitetura de Cargos e Salários é o ponto de partida da jornada organizacional com reflexos em toda a Gestão de Pessoas. Ela está presente como norte da Atração, Educação, Gestão e Manutenção. Não dá para pensar em tomada de decisões relacionadas às pessoas dentro de uma organização se não consigo ter essa informação como base, de forma objetiva”, finaliza Jorge Matos.

Sobre a Carreira Muller

A Carreira Muller é uma consultoria em gestão de remuneração que há mais de duas décadas trabalha para desenvolver pessoas e negócios. Para isso, desenvolve soluções exclusivas e customizadas nas áreas de Pesquisa de Remuneração, Plano de Cargos e Salários, Remuneração Variável, Avaliações de Desempenho e Treinamentos.

Site: http://carreira.com.br

Linkedin: https://www.linkedin.com/company/carreira-muller/

YouTube: https://www.youtube.com/user/carreiramuller

Atuando desde 1987, a ETALENT é uma empresa de tecnologia focada em alavancar pessoas e organizações através do comportamento. Ao longo desses anos vem desenvolvendo soluções inovadoras, plataformas online, aplicativos, workshops, publicações, consultorias e programas continuados. Tem em seu portfólio 2.500 clientes, 100 mil profissionais já passaram por seus programas e processou mais de 10 milhões de perfis comportamentais.

Site: https://etalent.com.br

Linkedin: https://www.linkedin.com/company/etalentdisc/

YouTube: https://www.youtube.com/user/etalentbydisc

Luis Rocha