Final do ano é uma época de muitas comemorações, confraternizações, reencontros… e de dar presentes também. Haja dinheiro!

Mas você pode usar uma dose de criatividade e uma pitada de talento para criar presentes com as suas próprias mãos. Além de ser algo personalizado e único, o seu bolso agradece. Seguem algumas ideias que reunimos para quem é bom com desenhos, escrita, culinária e outras artes.

Álbum de fotos

Álbum de fotos

Se você é daquelas pessoas que não perde uma oportunidade de tirar fotos e pretende presentear alguém especial, construir um álbum de fotografias pode ser um presente inesquecível.

Livro de receitas

Livro de Receitas

Sabe aquele seu amigo que foi morar sozinho e não entende nada de cozinha? Se você tem dons culinários, pode montar um livro com receitinhas básicas e dicas importantes para quem precisa aprender o bê a bá desse universo.

Natal tem que ter guloseimas

Presente de Natal - Guloseimas

Falando em dotes culinários, se esse é um dos seus talentos você pode preparar o doce preferido daquela pessoa querida, por exemplo. É sempre um bom presente.

Recheie o Natal com poesia

Poesia

Para aqueles que são bons com a escrita, que tal montar um texto ou uma poesia? Afinal, quem não gostaria de ler algo feito especialmente para você?

Caricatura

Presente de Natal - Caricatura

Pessoas adoram desenhos ou caricaturas delas mesmas. Se você é bom nisso, pode estar a poucos traçados de um presente que será lembrado para sempre.

Artesanato no Natal

Presente de Natal - Artesanato

Aí está um mundo de possibilidades. Com pouco dinheiro e muita criatividade, dá para fazer porta-joias, bandeja, enfeites etc. É só pensar naquilo que o presenteado mais gosta ou mais utilizaria.

Natal tem que ter aventura

Presente de Natal - Aventura

Se o seu perfil é aventureiro e o da pessoa que você quer presentear também, que tal levar para uma trilha, cachoeira ou escalada? Experiências de vida costumam valer mais do que objetos.

Recomendamos:
  Cabo Verde comprova o sucesso da ETALENT

Essas dicas podem servir de insights para muitas outras. A ideia aqui é transformar um talento seu em algo inesquecível para as pessoas que você gosta. Se você ainda não sabe o seu Talento, descubra agora mesmo no MyEtalent.

Compartilhe!