Com a gestão comportamental, franquia de sucesso aumenta a padronização de entrega de sua marca nos Pontos de Venda

A Cacau Show possui mais de 2.300 franquias em todo país e precisava uniformizar o processo de Recrutamento e Seleção em toda a sua rede, com o objetivo de manter a padronização e a qualidade de atendimento requerido pela franqueadora. Como sabemos, o conceito de franquia implica em haver um gestor (empresário) que não está vinculado diretamente à organização, o que, se não bem gerido, pode trazer um risco à execução de sua estratégia. Assim, era preciso multiplicar, junto à rede, o padrão de perfil do atendente definido pela Master Franqueadora, para que ele fosse usado como referência nos processos de atração, treinamento e desenvolvimento das lojas. Outro ponto estratégico para a empresa era que o seu bom relacionamento com os franqueados atuasse como barreira de saída da rede. Isto só poderia ser alcançado na construção da boa relação entre Consultores de Negócios e Franqueados. Para isso, seria necessário desenvolver as habilidades comportamentais desse time, bem como os seus conhecimentos na metodologia DISC, para que pudessem oferecer um suporte consistente.

Soluções

A ETALENT customizou a sua plataforma para ser utilizada por toda a rede de franqueados da Cacau Show, disponibilizando para as lojas acesso ao perfil do “Consultor Show”. Este era o cargo-referência definido pela franqueadora para ser utilizado nos processos de atração e desenvolvimento dos atendentes. Com isto, as franquias puderam realizar a correlação entre o perfil comportamental de candidatos e colaboradores com aquele definido como ideal pela Franqueadora, permitindo que chegassem o mais próximo possível do padrão. Além disso, o time de Consultores de Negócios da Cacau Show foi capacitado na metodologia DISC, para que atuassem no suporte aos franqueados e pudessem ter uma abordagem personalizada para os diferentes perfis comportamentais de seus franqueados.

Resultados

Loja com Perfis Desenhados:

Nota NPS – 83% - Aumento de 7 pontos percentuais

100% das lojas destas equipes bateram a meta de sell out e 89% de ticket médio

Aumento de 3 pontos percentuais de resposta no NPS

Loja com Perfis opostos ao desenhado:

Nota NPS – 73% - Aumento de 4 pontos percentuais

100% das lojas destas equipes não bateram a meta de sell out e somente 9% atingiu a meta de ticket médio

Aumento de 1 ponto percentual de respostas no NPS

CASES

Outros clientes
satisfeitos

Athié Wohnrath

Colhendo os frutos do investimento em gestão de pessoas.

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Exemplo de alta performance na gestão de pessoas.

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Sicoob

O Sicoob Maxicrédito estava no início da implantação do seu Programa de Gestão de Desempenho.

Instituto Posso Mais

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Cabo Verde

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